Entrar    Registrar
  • Autor
    Mensagem

Re: Programadores – O que se precisa saber antes de comprar

Mensagempor rona123 » 10 Mar 2017 11:32

Bom Dia Pessoal,

Tomo a liberdade de escrever que ainda possuo algumas unidades do PICKit2 a venda.

Preciso corrigir uma colocação anterior, de fato existe o programa PICKit3 Programmer com a mesma funcionalidade da versão para o PICkit2. Apenas é mais difícil acha-lo.

Esse foi o ultimo lote desse programador que coleciona elogios de diversos usuarios.

Abraço a todos,
rona123
/******* Programadores para linha Microchip ******/
/* Disponíveis no Mercado Livre */
rona123
Byte

Mensagempor rona123 » 02 Jun 2017 11:33

Bom Dia a Todos,

Estou aqui para lembrar que ainda possuo algumas unidades disponíveis e descrever a experiencia de um de meus compradores que adquiriram apenas a Placa Soquete ZIF e um programador de "Importado".

Com o programador importado vem alguns acessórios ilusórios e o principiante na arte da programação não tem um caminho para começar.

O meu kit feito no Brazil (Com Z, estou começando a ter vergonha do com S) alem de suporte técnico responsável e comprometido tem um CD com programas alinhados com o programador. Isso ajuda a iniciar na tarefa de programar e experimentar a ferramenta.

Alem do programador estou oferecendo alguns acessorios e modulos importado para o exercicio da eletronica.
Abraços
rona123
rona123
Byte

Mensagempor rona123 » 21 Out 2018 12:33

Fazia muito tempo que não visitava o forum. Esses dias vi um colega questionando sobre a funcionalidade do PICKit2 no windows 10.

O PICKit2 funciona sem problemas no W10 até que seja feita atualização do SO pela Microsoft. Nessa situação a simples reinstalação do programa reativa todas as funcionalidade do programador.

Interessante é observar que apesar de ser um projeto antigo, ele se mantem muito útil e cobre a grande maioria dos componentes práticos e fáceis de encontrar no nosso mercado. O grande diferencial dele é ser fácil de manter e usar. Em mais de 200 unidades vendida o único comprometimento prático foi a corrupção do firmware por algum problema vivenciado possivelmente por mal contato na conexão USB. Para resolver, basta reprogramar o firmware ou ter um 2550 programado de reserva.

Eu me ajeitei muito bem com o programa "programmer" usando o MiKroC e fazendo o desenvolvimento de software ligado ao 'target' por ISCP. A cada recopilação do firmware se pode configurar o programador para gravar o programa e se ganha tempo no desenvolvimento e teste do programa. Fica a dica e sucesso a todos.

Abraços,
rona123
rona123
Byte

Mensagempor Guri » 19 Jan 2019 01:38

Quer um ótimo programador universal:

Elnec Beeprog 2c.

Simplesmente excelente, robusto e confiável...é caro, mas cumpre o que promete e é rápido.
DEUS SEJA LOUVADO
GURI (VonNilmam)
Guri
Byte

Mensagempor rona123 » 21 Jan 2019 07:54

Tenho um Elnec ha bastante tempo e me ajuda com trabalho relacionado a qualquer microcontrolador. De fato é uma excelente ferramenta, mas muito mais cara para iniciantes ou para quem vai apenas trabalhar com MIcrochip.

A vantagem do PICKIT esta em ser mais barato e direcionado a linha Microchip com compatibilidade com as ferramentas de programação incluindo MPLABx, tendo capacidade de fazer outras tarefas dedicadas a linha 'Programação sem PC' principalmente.

Uma outra vantagem do PICKit2 é a ferramenta de programação "PICKit2 Programmer' que torna o programador compatível com todas os compiladores de C que geram o arquivo HEX. Eu pessoalmente uso o MikroC agregado a programação ICSP para desenvolvimento de trabalho.

Abraço a Todos
Rona123
rona123
Byte

Mensagempor rona123 » 11 Fev 2019 11:15

Para quem já evoluiu da programação em soquete ZIF estou fazendo promoção do PICKIT2 que programa por ICSP pelo meu valor de custo (Material, Montagem e teste, Frete e comissões do ML).
Vejam meus anúncios no ML.
Abraço a Todos
rona123
Byte

Mensagempor brasilma » 17 Fev 2019 11:43

Adquiri no ML um TL866CS há algum tempo para substituir meu 51&AVR da Elnec e fiquei muito satisfeito, ele programa mais de 13.000 dispositivos testa CIs e é muito rápido.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor pamv » 17 Fev 2019 15:01

brasilma escreveu:Adquiri no ML um TL866CS há algum tempo para substituir meu 51&AVR da Elnec e fiquei muito satisfeito, ele programa mais de 13.000 dispositivos testa CIs e é muito rápido.

Eu tenho um desses e também estou muito satisfeito, o Kraft comprou a versão nova, TL866II Plus que suporta mais dispositivos ainda.
pamv
Word

Mensagempor rona123 » 17 Fev 2019 21:07

O problema dos asiáticos é o suporte pós venda.

Normalmente quem vende é intermediário (aqui e na própria Asia) e não sabe ajudar quem está comprando.
Onde comprei meu ELNEC o vendedor importava um produto de uma empresa inglesa chamada ICETECH que apresentou bugs de programa recorrentes e saiu do mercado, mas cheguei a ter suporte deles.

Com esses asiáticos a empresa simplesmente sai do mercado e 'finito'.

Abraços
rona123
Byte

Anterior

Voltar para PIC