Entrar    Registrar

Plano terra GND PCI

Softwares para design e simulação de circuitos eletrônicos

Moderadores: guest2003, 51

  • Autor
    Mensagem

Re: Plano terra GND PCI

Mensagempor RAWeigel » 10 Ago 2017 16:22

bruxo escreveu:Vou fazer sem mascar de solda, por empresa profissional com fibra de vidro, face única.


Se não vai usar mascara de solda, use a opção THERMALS para que as ilhas do plano de terra tenham o formato de uma ilha com trilhas, senão na soldagem podem virar "um borrão".
Richard
Avatar do usuário
RAWeigel
Byte
 
Mensagens: 217
Registrado em: 11 Out 2006 16:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Plano terra GND PCI

Mensagempor bruxo » 12 Ago 2017 10:20

RAWeigel escreveu:
bruxo escreveu:Vou fazer sem mascar de solda, por empresa profissional com fibra de vidro, face única.


Se não vai usar mascara de solda, use a opção THERMALS para que as ilhas do plano de terra tenham o formato de uma ilha com trilhas, senão na soldagem podem virar "um borrão".

******************************************************************************************************************************************************************************************************

que distância recomendaria trilhas e PADs?
bruxo
Byte
 
Mensagens: 234
Registrado em: 25 Jul 2014 08:21

Re: Plano terra GND PCI

Mensagempor RAWeigel » 14 Ago 2017 18:50

bruxo escreveu:que distância recomendaria trilhas e PADs?


Eu, quando uso, utilizo 0.254", mas é ao gosto de cada um.

eagle_00.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Richard
Avatar do usuário
RAWeigel
Byte
 
Mensagens: 217
Registrado em: 11 Out 2006 16:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Plano terra GND PCI

Mensagempor andre_teprom » 14 Ago 2017 20:55

Richard, sem querer ser encrenqueiro...rsrs, mas tem certeza que é 0.254" ? Isso daria 6,4516mm, que daria mais que o dobro do espaçamento entre 2 pinos consecutivos de um encapsulamento DIP, que é 2,54mm entre pinos. Se fosse 0.254mm isso daria 10mils, que é um valor "padrão" para especificação do espaçamento de roteamento, e acho que foi isso que voce quiz dizer. :)
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Avatar do usuário
andre_teprom
Dword
 
Mensagens: 4995
Registrado em: 11 Out 2006 18:27
Localização: Portugal

Re: Plano terra GND PCI

Mensagempor RAWeigel » 14 Ago 2017 21:20

andre_teprom escreveu:Richard, sem querer ser encrenqueiro...rsrs, mas tem certeza que é 0.254" ? Isso daria 6,4516mm, que daria mais que o dobro do espaçamento entre 2 pinos consecutivos de um encapsulamento DIP, que é 2,54mm entre pinos. Se fosse 0.254mm isso daria 10mils, que é um valor "padrão" para especificação do espaçamento de roteamento, e acho que foi isso que voce quiz dizer. :)


Hehehe! Tá certo André.
Peguei de exemplo uma placa que estava alterada para mm e acabei embarcando no que vi, sem pensar ou confirmar.

Retificando, geralmente utilizo 0.01".
Também neste exemplo, pode ser visto as ilhas com o uso do THERMALS.

eagle_01.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Richard
Avatar do usuário
RAWeigel
Byte
 
Mensagens: 217
Registrado em: 11 Out 2006 16:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Anterior

Voltar para Software EDA ( KiCAD, Altium Designer, Protel, Eagle, P-CAD )

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes