[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 379: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
ASM51 • Exibir tópico - Exemplo de utilização da serial com caracter de transparênci
 Entrar    Registrar
  • Autor
    Mensagem

Exemplo de utilização da serial com caracter de transparênci

Mensagempor Aquino » 13 Set 2014 11:50

Quando eu utilizo a classe SerialPort do .net nunca utilizo o evento rxdata já que esse evento é disparado assincronamente e não cria uma interface de trabalho com a qual eu me sinta confortável em trabalhar. Ao invés de trabalhar com ela, eu prefiro manipular diretamente o buffer de recepção utilizando os métodos read e a proprieade bytesToRead, dessa forma, eu posso ir lendo os bytes que vão chegando sem ter que esperar a ocorrência do evento, ou então, ficar remontando o pacote.
Não vou explicar o código abaixo agora, caso alguém se interesse por essa metodologia poder iniciar um debate sobre ela já que um escrever um tutorial ou artigo é demais para a minha cabeça.

Classe que implementa o protocolo:

Classe que implementa o formulário de teste
"...People who are really serious about software should make their own hardware..." Alan Kay
Aquino
Dword

Re: Exemplo de utilização da serial com caracter de transpar

Mensagempor Aquino » 13 Set 2014 11:55

Esse código é só o início de uma ferramenta de testes que estou escrevendo para uma placa na qual estou trabalhando no firmware, o que vocês sentirão falta é uma forma como enviar dados assincronamente utilizando o protocolo já que a thread apenas faz a monitoração. Bem isso é muito fácil, o próximo passo na implementação é a criação de um semáforo para acesso a instância do protocolo e criação de um atributo que guarde a referência dele ao invés de deixá-lo ali como uma variável local dentro do método que implementa a thread.
Assim, nas chamadas assíncronas eu terei a referência para o protocolo e um mecanismo de exclusão mútua que será o semáforo.
A parte do firmware que implementa o protocolo, e a parte do semáforo eu posso postar aqui no futuro caso interesse a alguém, já o restante que será implementado aqui tem a postagem condiciona ao aparecimento de R$ 5000,00 na minha conta bancária :lol:
"...People who are really serious about software should make their own hardware..." Alan Kay
Aquino
Dword

Mensagempor tcpipchip » 13 Set 2014 18:54

Portou para micro framework ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor Aquino » 13 Set 2014 19:59

Não, isso roda no windows por enquanto.
Será que aqui no fórum tem alguém que utiliza o micro frame work?
Aquino
Dword

Mensagempor tcpipchip » 14 Set 2014 15:58

Eu posso testar para ti se quiseres....
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor Aquino » 14 Set 2014 18:55

o código do escravo de rede está codificado em c para o lpc1768, se tiveres interesse em testar posso te passar o código.
Aquino
Dword

Voltar para Visual C++/C/C++/C#