Entrar    Registrar

Serial em dsPIC

Software e Hardware para DSP

Moderadores: joao, guest2003, 51

• Autor
    Mensagem

Serial em dsPIC

Mensagempor Emilio Eduardo » 06 Dez 2011 11:43

Boa Tarde,

Eu estou aprendendo a mexer com dsPIC agora e gostaria de utilizar a serial para me comunicar com o dispositivo. Para aprender, adquiri uma placa full da FLEX Board e utilizo o MikroC.

Adicionei o esquema da placa em:

https://rapidshare.com/files/3777304799 ... squema.rar

Coloquei o seguinte código nela:

Código: Selecionar todos
#define FCY 39613750
#define BAUDRATE 57600
#define BRGVAL ((FCY/BAUDRATE)/4)-1

char serial;
char temp;

void USART1RXInt() iv IVT_ADDR_U1RXINTERRUPT{
     U1RXIF_bit = 0;
     temp = U1RXREG;
     if (serial==1) serial = 0;
     else serial = 1;
}

void USART1TXInt() iv IVT_ADDR_U1TXINTERRUPT{
     U1TXREG = 'A';
     U1TXIF_bit = 0;
}

void Timer1Int() iv IVT_ADDR_T1INTERRUPT{                                       //Interrupção Timer1
        T1IF_bit = 0;
        if(serial){
                   LATB = ~LATB;
                   LATC = ~LATC;
                   LATD = ~LATD;
                   LATF = ~LATF;
        }
        else{
               LATB = 0;                                                        //Reiniciando Entrada
               LATC = 0;
               LATD = 0;
               LATF = 0;
        }
}

void NovoOscilador(){
     //Configurando Oscilador
     //Fosc = (Fin*M)/(N1*N2)
     //Fcy = Fosc/2
     PLLFBD = 41;                                                               //M = PLLFBF + 2 = 43
     CLKDIVbits.PLLPOST = 0;                                                    //N1 = PLLPOST + 2 = 2
     CLKDIVbits.PLLPRE = 0;                                                     //N2 = PLLPRE + 2 = 2
     //Fosc = 79.2275Mhz Fcy = 39.61375Mhz
     //Sequência de configuração do OSCCON
     asm{
         MOV.b #0x01, W0
         MOV #0x0743,W1
         MOV.b #0x78,W2
         MOV.b #0x9A,W3
         MOV.b W2, [W1]