Entrar    Registrar

Recorte de PCI por estampagem?

Gabinetes, Refrigeração, Desenho 3D, Fixação, Montagem, etc...

Moderadores: andre_teprom, guest2003, 51, Renie

  • Autor
    Mensagem

Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor KrafT » 26 Jun 2013 21:06

Estou projetando uma PCI que mais parece aquelas ilhas artificias de Dubai.

Acho que a CNC vai perder muito tempo parta fazer o contorno. Será que é viável estampar fenolite, como se faz com chapas metálicas? Será que isso sairia mais caro que a CNC?

PS: Ainda não falei com nenhum fornecedor de PCI, para ver se isso é viável e vantajoso.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2033
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor andre_teprom » 26 Jun 2013 21:49

Acho pouco provável, pois o fenolite é um material muito frágil...
Além disso, mesmo que fosse possível, teria de desenvolver uma ferramenta para isso, que sairia muito caro.


+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
Avatar do usuário
andre_teprom
Dword
 
Mensagens: 5219
Registrado em: 11 Out 2006 18:27
Localização: Brasil - RJ

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor fabim » 27 Jun 2013 08:01

Egidio.
Eu cerebro parou de funcionar na palavra urrrg fenolite !!
Que voce quer mesmo ?

Uma ferramenta de estampo boca de porco em média vai uns 5 a 10 mil reais, se precisar de eletro erosão então ai lascou !!

CNC fazendo coisa redonda pouco se lixa, a unica coisa pontualmente observada é. Eles vão cobrar CM² total em cortes retos, e não apenas o redondo !!
Sobre cantos com CNC etc.
Tenho uma placa aqui com cantos arredondados, furação central bilongada etc. Eu refiz o layout todo quadrado, sem o bilongo etc. Ficou o mesmissimo preço !!

Esquece isto, com ou sem CNC, o seu projeto vai ficar um lixo mesmo com fenolite !!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword
 
Mensagens: 4940
Registrado em: 16 Out 2006 10:18
Localização: aqui uái!!!?

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor KrafT » 27 Jun 2013 08:14

Poisé... Um fabricante local me falou que ele precisa aquecer as chapas para cortar com guilhotina sem quebrar as mesmas...

Mas as TVs Telefunken valvuladas tinham suas placas estampadas como eu pretendia:

Imagem
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2033
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor Aquino » 27 Jun 2013 11:41

KrafT escreveu:Poisé... Um fabricante local me falou que ele precisa aquecer as chapas para cortar com guilhotina sem quebrar as mesmas...

Mas as TVs Telefunken valvuladas tinham suas placas estampadas como eu pretendia:

Imagem


Mas o carinha que corta essas placas que tu falou tem maquinário semi-profissional...
As vincadeiras utilizam disco de corte para não precisar aquecer a placas.
"...People who are really serious about software should make their own hardware..." Alan Kay
Aquino
Dword
 
Mensagens: 1720
Registrado em: 12 Out 2006 22:24

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor edsont » 27 Jun 2013 11:48

KrafT escreveu:Estou projetando uma PCI que mais parece aquelas ilhas artificias de Dubai.

Acho que a CNC vai perder muito tempo parta fazer o contorno. Será que é viável estampar fenolite, como se faz com chapas metálicas? Será que isso sairia mais caro que a CNC?

PS: Ainda não falei com nenhum fornecedor de PCI, para ver se isso é viável e vantajoso.


Uma opção seria usar circuito flexível. O recorte não deve ser problema. Depois pode aplicar com adesivo sobre outro substrato. Só não sei se tem quem faça isso aqui no Brasil.
Avatar do usuário
edsont
Byte
 
Mensagens: 365
Registrado em: 22 Mai 2007 17:19
Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor edison » 28 Jun 2013 18:36

Corte a Laser ,limpo ,preciso e não tão caro.
Acabamento filé até em contornos complexos !

http://www.maxestampo.com.br/

Orça com eles.
Esse pessoal não tem frescura com "serviços pequenos"
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
Avatar do usuário
edison
Dword
 
Mensagens: 2007
Registrado em: 10 Mar 2007 00:18
Localização: Curitiba

Re: Recorte de PCI por estampagem?

Mensagempor KrafT » 28 Jun 2013 20:58

Já desisti da ideia.. Vai ser no CNC mesmo...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2033
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Voltar para Mecanica e materiais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante