Enfim agora estou envolvido no desenvolvimento de um sistema de domótica. E creio que não terei a necessidade de utilizar uma maquina de 16 bits.
Estou utilizando os microcontroladores de 8 bits mais simples da microchip, 16f, e os mais robusto 18f. A necessidade do projeto é que o microcontrolador tenha memória suficiente para suportar as camadas do protocolo zigbee e rotinas simples de leituras de sensores e etc..; No lugar do zigbee estou pensando em usar rf... mas zigbee se mostrou mais solido e *aplicável e possui uma ótima banda de bits por segundo, podendo a chegar a 20Kbits por segundo....Mas isso é outra discussão que desenvolveremos mais pra frente se for necessário.
Meu problema hoje é o seguinte, migrei para o mplab x e estou usando o compilador xc8, a nova IDE da microchip possui muitas funcionalidades legais, que só vi outras pessoas usarem, e algumas que estou aprendendo a utilizar. Enfim estava iniciando um código para display de lcd e quando mandei compilar logo de cara o compilador me deu esse erro aqui
main.c:9: error: (141) can't open include file "delays.h": No such file or directory
Inclui a biblioteca como eu faria no mplab c18 porem to vendo que essa biblioteca não existe no compilador...alguém sabe oque devo fazer?
to pensando em criar um rotina de atraso, uma função FOR de NOP();, na raça ... mas se alguém tiver uma solução, em biblioteca... ajuda.
Valeu!!!