MapearPlacasPCB

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

MapearPlacasPCB

Mensagempor juniorlucival » 17 Ago 2014 22:52

Amigos quero a opinião dos senhores, eu conserto placas eletronicas veiculares, centrais de injeção, e estou fazendo um projeto, que me auxilia a fazer o mapeamento ou seja ver todas as ligações da placa e transferir isso para um desenho ou um esquema elétrico, para isso penso em pegar uma placa boa, remover todos os componentes, e soldar fios em todas as ligações, e varios pics, faria o trabalho de injetar 5v, em um primeiro canal, e ir lendo em todos os outros, e em um lcd ou memoria, seria armazenado ou mostrado as ligações. Para isso os senhores teriam alguma idéia, ou opinião para melhor realizar essa tarefa.
juniorlucival
Nibble

Re: MapearPlacasPCB

Mensagempor andre_luis » 17 Ago 2014 23:32

Não sei se entendim bem, mas seria tipo um analisador lógico para ler todos os sinais ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor ze » 18 Ago 2014 08:37

nem eu... ou vc tá querendo copiar-entender o "funcionamento" do analisador da placa eletronica veicular? se tirou todos os componentes não deve ser uma missão possível.
ze
Dword

Mensagempor hertzing » 18 Ago 2014 10:03

Se entendi, você quer algo parecido como o teste Elétrico de uma PCI nova?
hertzing
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 18 Ago 2014 10:11

Pelo que eu entendi ele quer tirar o esquema elétrico de forma automática, sem precisar desenhar na mão como se fosse o teste elétrico mas mapeando todas ligações
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor juniorlucival » 18 Ago 2014 20:41

hertzing é exatamente isso, quero pegar uma placa eletronica e remover os componentes para não interferir no processo, e extrair o esquema eletrico dela, testando todos as conexoes.
juniorlucival
Nibble

Mensagempor ze » 19 Ago 2014 11:37

ah... voce quer fazer engenharia reversa (vulgo 'chupar') o esquema da placa. me perdoe a expressão mas usar um mc pra isso me parece 1/2 insano. não que seja impossível mas o conhecimento que você vai ter que ter é um pouco maior que você pode imaginar.
Bem, se for face simples, algumas olhadelas, papel e lápis podem resolver. Face dupla... um pouco mais difícil. Multicamadas... desisto. Mas não vá por mim não! vá... enfrente.
abç
ze
Dword

Mensagempor hertzing » 20 Ago 2014 10:32

juniorlucival,

Como o Ze falou, essa ideia é meio complicada demais.
Talvez poderias entrar em contato com as empresas que fazem PCI com teste elétrico, e ver uma forma de você enviar a placa e fazer uma programação na maquina deles para testar a sua placa.

Se for tentar isso, da um retorno para saber se é possível.
hertzing
Byte

Voltar para PIC