Armazenar dados recebidos

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Armazenar dados recebidos

Mensagempor erik.flores » 04 Out 2014 20:48

Boa noite amigos

Estou pesquisando as formas de armazenar dados recebidos pelo meu microcontrolador.
Estou usando o PIC 16F887 e recebo dados que é armazenado em uma variável e é mostrado no meu LCD de 16x2.

Os dados completos cabem em uma linha do LCD, que é mostrado o estado do pino, data e hora.
Gostaria de saber qual é forma mais facil de eu armazenar em umas 20 linhas minhas informações e depois ir apagando conforme armazena a ultima linha apaga a primeira para armazenar uma nova informação.

Eeprom da para fazer isso?
Ou terei que partir pra uma memoria SD?

Obrigado, um grande abraço
erik.flores
Bit

Re: Armazenar dados recebidos

Mensagempor andre_luis » 05 Out 2014 00:23

Uma memória serial externa via I2C ou SPI dão conta do recado com sobras.
Se bem que dependendo do microcontrolador, tem até EEPROM interna.

O PIC16F877 tem esse recurso, e já usei normalmente.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Armazenar dados recebidos

Mensagempor ze » 06 Out 2014 08:55

defina melhor "armazenar". é só pra mostrar ou é pra gravar-mostrar e mostrar depois? ou é só rolar/trocar os dados no display? Voce só grava quando há alteração no estado do pino? ou o tempo todo? Quantos bytes pretende gravar? Data-hora-pino cabe em 5 bytes ou menos. MInha sugestão é que use eeprom interna e grave apenas quando desligar e quando houver mudanças. Outra opção é alimentar o mc com bateria. Enfim, foram só xutes de bola de cristal enferrujada
abç
ze
Dword

Voltar para PIC