Pinguino PIC 18F

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Pinguino PIC 18F

Mensagempor marcelo campos » 11 Nov 2014 06:03

Olá pessoal

Estão usando Pinguino ( http://www.pinguino.cc/ ) ?

gostaria de saber se já tem bastante gente usando e suas impressões;

Estou usando e me pareceu um projeto bem bacana, dentro claro do que se propõe, porém pouquíssimo divulgado ainda no Brasil.

valeu

marcelo
Imagem
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Re: Pinguino PIC 18F

Mensagempor edsont » 11 Nov 2014 07:30

Não é da Polishop?

marcelo campos escreveu:Estou usando e me pareceu um projeto bem bacana, dentro claro do que se propõe, porém pouquíssimo divulgado ainda no Brasil.

valeu

marcelo

Você já usou o Arduino? Se sim poderia expor as principais diferenças que notou.

O difícil é superar (para baixo, claro) o preço dos 'Arduinos' chineses, que são mais baratos que o microcontrolador sozinho aqui.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor marcelo campos » 11 Nov 2014 07:41

edsont escreveu:Não é da Polishop?

marcelo campos escreveu:Estou usando e me pareceu um projeto bem bacana, dentro claro do que se propõe, porém pouquíssimo divulgado ainda no Brasil.

valeu

marcelo

Você já usou o Arduino? Se sim poderia expor as principais diferenças que notou.

O difícil é superar (para baixo, claro) o preço dos 'Arduinos' chineses, que são mais baratos que o microcontrolador sozinho aqui.

"Superar para baixo o preço dos Arduinos" como falou, pode ser algo que este consiga:
-> um PIC é muito mais barato e fácil de encontrar para produções do que os Atmel aqui no Brasil, então pensando em produto pode ter um programa "Arduino-like" com a facilidade de programação do Arduino mas com a facilidade de comprar e preços de PIC. Lembrando que esta é só uma das abordagens que noto vantagem.
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor edsont » 11 Nov 2014 08:03

marcelo campos escreveu:"Superar para baixo o preço dos Arduinos" como falou, pode ser algo que este consiga:
-> um PIC é muito mais barato e fácil de encontrar para produções do que os Atmel aqui no Brasil, então pensando em produto pode ter um programa "Arduino-like" com a facilidade de programação do Arduino mas com a facilidade de comprar e preços de PIC. Lembrando que esta é só uma das abordagens que noto vantagem.

Eu usava os PICs em assembly, troquei pelo Arduino pelo preço. Se a situação mudar provavelmente eu volto pro PIC.
Sempre comprei os 'Arduinos' da China (dx, buyincoins, ebay).
Se a plataforma Pinguino vingar por aqui provavelmente serão fabricados na China.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor marcelo campos » 11 Nov 2014 09:11

edsont escreveu:
marcelo campos escreveu:"Superar para baixo o preço dos Arduinos" como falou, pode ser algo que este consiga:

Eu usava os PICs em assembly, troquei pelo Arduino pelo preço. Se a situação mudar provavelmente eu volto pro PIC.
Sempre comprei os 'Arduinos' da China (dx, buyincoins, ebay).
Se a plataforma Pinguino vingar por aqui provavelmente serão fabricados na China.

o detalhe é que, mais ou menos como no Arduino, você pode comprar só o microcontrolador (PIC), não precisa comprar uma placa pinguino.
E estes PICs ainda tem USB nativa não precisa de conversor USB-> Serial como Arduinos baseados no AT328, barateando um pouco mais ainda
marcelo campos
Word

Voltar para PIC