A muito não entro no fórum devido a um problema de saúde, bom mas após 3 meses já estou melhor e voltei a estudar C.
Nos meus estudos me deparei com o seguinte comando:
- Código: Selecionar todos
void delay (unsigned char tempo)
{
for(;tempo!=0;tempo--);
}
for(a=0;a!=30;a++) delay(250);
}
Pelo que entendi da estrutura for ela é formada assim: for (1º inicialização; 2º condição; 3º função para mudar a condição ate ela se tornar falsa).
Bom neste caso sitado acima a estrutura for foi usada para gerar um delay, diante disso minhas duvidas são:
1º - Pelo que aprendi o sinal != significa "diferente de", pois bem como interpretar o comando for(;tempo!=0;tempo--); pergunto isso pois a palavra "tempo" não teve nenhum valor a ela atribuído anteriormente, a não ser que o delay(250) seja o equivalente de "tempo", já definido anteriormente como "void delay (unsigned char tempo)".
2º - Agora quanto ao comando " for(a=0;a!=30;a++) delay(250); ", por que as expressões "(a=0;a!=30;a++)", estão sendo usadas em conjunto do delay(250)? Já que tempo eu posso simplesmente informa-lo com o comando Delay_ms(xxxx), não entendi o motivo pelo qual se usar uma estrutura for.
Bom minhas duvidas são essas, acredito que para muitos isso deva ser besteira, mas como eu estudo sozinho tenho muita dificuldade em entender quando e por que usar determinados comandos.
Agradeço desde já a quem puder me explicar, ou ate mesmo me informar algum material na net sobre esses tipos de estruturas.
Att,
Bruno