Como melhorar precisão do pic

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Como melhorar precisão do pic

Mensagempor rosiley » 30 Jul 2015 21:51

Agradeço muito ao MORAL que com sua paciência e sabedoria fez com que eu enxergasse onde eu estava errando, e uma passada rápida pelo circuito vi parte do erro e simulando com proteus consegui resultados antes não conseguidos.

Ex. eu consigo medir valores na casa de milivolts até volts ( 500mV até 5 volts ) com precisão e estabilidade, tive que fazer algumas modificações rápidas para testes e funcionou, neste fim de semana realizarei todas as mudanças no circuito e ver como ficará e para entendimento de todos segue parte do circuito que modifiquei e é claro com a ajuda de vocês que me alertaram sobre os erros que eu estava cometendo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
rosiley
Nibble

Re: Como melhorar precisão do pic

Mensagempor ze » 31 Jul 2015 08:53

então voce apenas quer casar as impedâncias... O moris e até a simulação te deram a dica. Este ci pode não excurcionar (nem sei como escreve) direito os extremos das tensões na saída. O 5V 1/2 que tudo bem pois é alimentado por 12. Aí que mora o perigo. Se a entrada abrir pode atingir valor maior que 5 e zoar o mc. Coloque um R chute 1k ou maior e um diodo 'apontando' pro +5. De quebra, coloque um capacitor de filtro. Agora o 0V não vai chegar também. Perceba que a simulação deu maior que na entrada. Na prática deve ser pior. Mas se sua tensão mínima for 500mV 1/2 que tudo bem. Existem ampop rail to rail que meio que foram projetados pra este propósito. De fato não tenho certeza se o lm358 é rail to rail. Se for, desconsidere a dica supramencionada
ze
Dword

Anterior

Voltar para PIC