USB HID WIN7 64 BITS

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

USB HID WIN7 64 BITS

Mensagempor vtrx » 30 Out 2015 10:52

Alguem ja teve problemas na enumeração de dispositivo USB HID,apenas no Win 64 bits?
Minha interface não é reconhecida no sistema 64 bits,e eu nunca soube disso....
vtrx
Dword

Re: USB HID WIN7 64 BITS

Mensagempor KrafT » 01 Nov 2015 19:41

Cara... Nunca tive problemas com o W7... Faz tempo que tem um ícone chato insiste que eu deva atualizar, mas não tenho coragem... Quando botei o Win8 no note da empresa parou de funcionar tudo que era Prolific, o que me traumatizou. :oops:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor vtrx » 01 Nov 2015 23:18

Só usei Win 64 na firma,e como lá também tem 32 bits,não vou esquentar a cabeça.
Vou procurar nos fóruns gringos o que que pode ser.
Talvez seja algo relacionado ao numero de serie do dispositivo,que esta como zero,mas acho que não tem nada haver.
Outro detalhe é que só testei em dois notebook Samsung.
De repente é o controlador usado...
E eu que achei que estava 'tranquilo' com os sistemas operacionais...
O mais F*** é que distribuí na net um gravador de Eeprom 24CXX para ajudar os técnicos menos experiente em manutenção,que utiliza USB.
Baixaram desde 2011,mais de 1500 downloads e ninguém foi capaz de enviar um Email dizendo que no Win 64 não funcionava,eu não cobrei nada,apenas queria um Feedback,desde modo aperfeiçoaria o dispositivo sem ficar testando igual um doido.
vtrx
Dword

Mensagempor vtrx » 10 Dez 2015 11:46

Só para concluir.
Descobri o problema,era no Firmware do PIC.
Eu usei um Timer setado para 1 milissegundo,que é a velocidade de Pull do USB FullSpeed,onde ficava a rotina do USB.
Deste modo o USB se comunicava com precisão,mas como nunca testei no Windows 64 bits,não sabia que meu procedimento não estava perfeito.
Fiz um teste usando uma versão de Firmware que usa Pull,dentro do Main,e o Windows 64 reconheceu normalmente :D
Acredito eu que toda vez que o Timer disparava o evento,ele provavelmente 'dessincronizava' o USB com o PC,caso o PC estivesse lendo algo.
Vou deixar assim,talvez perca mais tempo aprimorando uma versão com Timer.
vtrx
Dword

Voltar para PIC