Conversão de asm para C

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Conversão de asm para C

Mensagempor jandom » 05 Out 2009 12:07

Alguém conhece um programa ou maneira de converter programas em ASM para C (ccs) ou MiKro C?
Tenho programa em Asm e esta funcionando perfeitamente, mas não sei por onde começar para converte-lo para C!
jandom
Byte

Mensagempor tcpipchip » 05 Out 2009 13:39

caramba...acho dificil....:(
tcpipchip
Dword

Mensagempor jandom » 05 Out 2009 14:37

Obrigado TCP! acho que tem que ser na "unha" né, para começar declarei as variaveis!... não posso postar o programa, pois é confidencial da Empresa! Mas basicamente ele armazena em posiçoões de mémoria, pulsos captado via IR, para cada codigo uma posição. Depois estes codigos são repetidos quantas vezez vc quizer!
O complicado, é que não é um só produto, e cada produto pode ter até 32 codigos!
jandom
Byte

Mensagempor jandom » 05 Out 2009 16:46

NÃO É TÃO DIFICIL ASSIM!

ESTES CARAS ESTÃO PERTOS!

http://www.microapl.co.uk/asm2c/index.html
jandom
Byte

Re: Conversão de asm para C

Mensagempor fabim » 05 Out 2009 16:58

jandom escreveu:Alguém conhece um programa ou maneira de converter programas em ASM para C (ccs) ou MiKro C?
Tenho programa em Asm e esta funcionando perfeitamente, mas não sei por onde começar para converte-lo para C!

Agora só uma pergunta.
Você conhece a linguagem C ?

Estou estranhando o seu pedido, se sabe o que é feito em ASM, porque não o faz em C ?
Não tem segredo nenhum.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 05 Out 2009 19:36

Derrepente ele conseguiu ler o código de um µ mas não entendeu nada...heheh..brincadeirinha...
olha,pra fazer um código simples como esse nem é preciso passar para C.
vtrx
Dword

Mensagempor jandom » 06 Out 2009 09:50

Senhores, a questão é tempo! estou sem ele para fazer em C, o que esta em ASM precisa ser modificado; e em ASM, ai´eu danço!!!
A questão é, todos compiladores para C traduzem fielmente o que é feito em ASM?
jandom
Byte

Mensagempor ze » 06 Out 2009 15:19

Todos? Claro que não... Mas o cód gerado pelo hitech-c se aproxima muito MESMO do que você faria sadomasoquistamente em asm. Se tiver tempo, faça uma comparação.
No início de carreira em programação em asm & C me lembro que um cód em C ficou MENOR do que fiz em asm com tal compilador. Foi quando disse adeus ao asm. Asm pra mim agora só 51 e NOP.

abç
ze
Dword

Mensagempor vtrx » 06 Out 2009 22:44

Jordam,não compare ASM com C,a não ser que esteja fazendo um sistema operacional.
Não se iluda com duas linhas de código em C e muitos em ASM,pois na verdade o código é maior e o desempenho na maioria é menor ou impossível de contornar quando em C.
C para microcontroladores é disperdício.
Nehum compilador C va gerar um código final ,(hex),parecido em ASM,a não ser que esteja fazendo Leds piscarem ou gerando caracteres em displays.
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 07 Out 2009 08:22

vtrx escreveu:Jordam,não compare ASM com C,a não ser que esteja fazendo um sistema operacional.
Não se iluda com duas linhas de código em C e muitos em ASM,pois na verdade o código é maior e o desempenho na maioria é menor ou impossível de contornar quando em C.
C para microcontroladores é disperdício.
Nehum compilador C va gerar um código final ,(hex),parecido em ASM,a não ser que esteja fazendo Leds piscarem ou gerando caracteres em displays.

migo, não sei outros compiladores.
Mais o mikroC por exemplo.
as funções, como matemáticas entre outras.
As libis para elas são criadas em ASM, procurando no máximo a qualidade no tamanho, ou seja bem pitikim.
Agora, em 16F628 tu usar um Sprintf(), seria suicidio de memoria.

Uma vez um cabra aqui do forum me disse que não gostava de ANSI C, ou compiladores ANSI C, e só trabalhava com CCS.
Pois compiladores ANSI C, é o mesmo que dizer que esta programando em ASM de alto nivel. Pois aí que esta a beleza da coisa...

Ao invés de você dizer que XXXanalogs(off); tu vai lá no registrador setar os flags ou bits pra desligar.

mi mi mimimi....

Não, não é desperdicio fazer um sw para um 16f628 ou qualquer outro em C, depende muito do cabra que esta usando a linguagem e qual o raciocinio espacial dele.

Veja por exemplo o decoder do HT6P20 q eu postei aqui pros hobbystas... Eu tenho um sistema de alarme rodando num 16f628, utilizando aquele codigo, gravando na eeprom, comparando, cuidando das zonas, blablabla. utilizando apenas 1.315K...

Abraços
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 07 Out 2009 13:03

Tambem concordo,fazer alarmes,displays com caracteres,voltímetros,deve-se usar C.
o ASM depende do nível do projeto e do programador.
vtrx
Dword

Mensagempor hemasc » 20 Out 2009 17:08

a velha discussão entre judeus e palestinos, palmeirenses e corintianos, C e ASM... nestas horas só sei que nada sei...
hemasc
Nibble

Mensagempor vtrx » 20 Out 2009 18:10

hemasc,o problema é que só no brasil se discute isso,pois la fora ja sabem, as diferenças e utilidades de cada tipo.
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 20 Out 2009 18:39

olha vou ser sincero, eu acho que
Mano, ve só.
fabim
Dword

Voltar para PIC