Leitura de chaves sem interrupção

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor Red Neck Guy » 30 Jan 2010 15:04

Como eu falei, qual era a dúvida inicial do colega lá em cima?

fabim escreveu:sim, como por exemplo.
Sim são da empresa.
E sim, tem mais coisas mesmo.
Como tu ir caçar um macho para vocÊ, ou uma mulher, "não conheço sua opção sexual". E descarregar o seu stresssss no seu parceiro...
Ao invés de ficar enxendo o o saco, de quem nem tem contato com você.

tu ja encrencou com o phopholetti, ja encrencou com o xultz, e com um outro que não lembro quem foi.
Cara sinceramente, acredito que aqui ninguem goste de homo sexuais. Procure um garoto de programa ou algo melhor que te satisfaça..
E deixe os que tem passa tempo, como este é o meu, em paz. E pare de ficar vadiando no literal, só pra ler informações, ou seja se quer fazer chupisco faça num macho pago, e não aqui no forum...

hehe,
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor fabim » 30 Jan 2010 15:13

á sim, sobre as chaves para os leds.
Amigo, é que o pic executa uma instrução em 200nS com cristal de 20mhz. Tu simplesmente faz o teste de um pino de entrada, e coloca o led como 1 ou 0 tipo um togle . Só que o tempo de execução é tão curto e a velocidade é tão rapida, que possivelmente o led esta oscilando, devido aos varios milhares de testes por segundo. E vira uma roleta russa, dependendo de quando soltar o botão, o led ficar em 1 ou 0.

Experimenta lá no fim dos condicionais, colocar um delay de alguns mS tipo 500mS. e fazer o teste novamente como esta fazendo.
Caso não melhore, de um retorno.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Jan 2010 15:26

Eu te arrumo um programinha para USB HID que eu fiz a uns dois anos.
32 buttons , 8 axys.

Se precisar o mesmo pic consegue fazer a emulação de até 8 joysticks. Com configurações diferentes. ja propria para funções de avião,, só criar o descriptor..

Posta logo o código,ja que aqui é um forum e não o mercado livre...
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 30 Jan 2010 15:38

http://users.edpnet.be/rosseel01/DRO/PIC/index.htm?

PIC UNITS.

Fica logo no fim da tabela.
USB HID C ANSI MikroC Pro 2009.rar

joystick_USB_HID_C_ANSI.rar

SE quiser mexer no descriptor.
www.usb.org
vai em full speed, HID.
Ali tem um programinha muito legal pra criar descriptor, ele ja testa tambem o que criou pra te falar se ta certo ou errado, e qual é o erro.
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Jan 2010 17:11

Mikro Pascal é sacanagem...heheh,digo,algums códigos daquela página.
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 30 Jan 2010 17:18

vtrx escreveu:Mikro Pascal é sacanagem...heheh,digo,algums códigos daquela página.

VTRX, eu ja sou delpheiro a uns 10 anos +/-...
quando descobri o mikroPascal 1.2 fiquei alucinado, até então pra PIC só ASM..
Depois desobri o mikrobasic, muito legal e flexivel tambem...
até então odiava "C". Até que o Jean Fernandes me introduziu no C,he.
ME deu algumas dicas, um amigo meu me arrumou aquela apostilinha que eu ja cansei de passar aqui no forum.
Apartir do momento que o cabra conhece a arquitetura, e a logica de manipulação. SEja la qual for a linguagem em alto nivel, se ele for familiarizado com as manhas etc da linguagem, o cabra da até no em fumaça.
Se quiser montar o joystick aí, eu tenho um projetinho que fiz a uns dois anos, que 1 18f4550 emula 4 joysticks em simultaneo..

Facim de montar.
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor vtrx » 30 Jan 2010 18:20

O problema é o código gerado,o Delphi ja faz um livro com um botão...,mas não ví o codigo gerado pelo mikropascal,mas eu não uso alto nível para µcontroladores mesmo.Só comentei pois para se ganhar dinheiro se faz qualquer coisa mesmo...eu mesmo quase terminei um compilador para PIC usando objetos orientados,tipo Delphi,arrasta o tipo de PIC a usar no Form etc,mas apenas para brincar no Delphi.
O problema é que ficar trocando de linguagem de programação para se fazer a mesma coisa não parece muito vantagem,tipo,ja 'traduziu' um projeto longo de ASM para alguma coisa acima?Da muito mais trabalho tentar deixar eficaz como o original em ASM ou igual.
Já lí posts seu com códigod em ASM para controle remoto e tals,ja converteu para ver o resultado?
vtrx
Dword

Mensagempor fabim » 30 Jan 2010 19:43

SIM, ja, logicamente fica um pouco maior.. porem a forma de execução, no que diz respeito a tempo de programação, e matutar a forma de fazer é muito mais rapido e menor o tempo.
á fabim mais determinado projeto precisa de ser asm, pois isso e aquilo.. sim eu faço, sem problema. á o projeto tem que ser em basic, pois ja existe na empresa um cara que conhece basic, ou seria em pascal? ou C pode ser tambem.. e porrai vai.

Desmerecendo o ASM ? putz não tem nem como né? eu faço em C pra ele jogar pra asm. rsrsr
Agora o problema é tipo. o cara so conhece alto nivel.
Ta ali fazendo um programa qualquer em C. da uns paus e o cara não consegue descobrir. Se ele conhece-se ASM, era só abrir o debug em asm e dar uma zoiada no que esta acontecendo, quase que em linguagem de maquina.
Te dou toda a razão de usar asm. Simples o motivo ?! Sim>: Melhor linguagem, é aquela que o programador tem rendimento, se dá bem, e consegue usar de forma intima.. Conhecendo o ultero da linguagem, no caso o asm...

Abraços
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor rudsomlima » 01 Fev 2010 09:32

Fabim, eu já tinha colocado o delay no fim da rotina pra o botão não ficar sendo lido várias vezes e ficou do mesmo jeito. Por enquanto, parei de mexer devido a "gambiarra" do teclado USB e vou ver o HID que vc disponibilizou. Obrigado

fabim escreveu:á sim, sobre as chaves para os leds.
Amigo, é que o pic executa uma instrução em 200nS com cristal de 20mhz. Tu simplesmente faz o teste de um pino de entrada, e coloca o led como 1 ou 0 tipo um togle . Só que o tempo de execução é tão curto e a velocidade é tão rapida, que possivelmente o led esta oscilando, devido aos varios milhares de testes por segundo. E vira uma roleta russa, dependendo de quando soltar o botão, o led ficar em 1 ou 0.

Experimenta lá no fim dos condicionais, colocar um delay de alguns mS tipo 500mS. e fazer o teste novamente como esta fazendo.
Caso não melhore, de um retorno.
rudsomlima
Bit

Anterior

Voltar para PIC