Desta vez não pedido de ajuda. É contribuição,RTOS excelente

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Desta vez não pedido de ajuda. É contribuição,RTOS excelente

Mensagempor ivan braga » 13 Fev 2010 06:56

Bom, desta vez não é como de costume. :D

Procurei aqui e não achei nenhuma referência, então segue abaixo o assunto.

Estava tentando uasr o RTOS do CCS, e me deparei com algums probelmas que até então estava difícil de resolver, pois muita coisa do RTOS "enlatado" do CCS estava dando m... , principalmente quando o pic trabalha entre 40mhz e 48mhz.

Deixemos isso de lado, o fato é, fui procurar outras soluções. Pensei no FreeRTOS e comecei a "googlear" , verbo este que todos nós conjugamos muito, e então de repente, bingo, acho este excelente RTOS.

http://wiki.pic24.ru/doku.php/en/osa/ref/download/intro

http://www.pic24.ru/doku.php/en/osa/articles/pk2_osa_piano

http://wiki.pic24.ru/doku.php/en/osa/ref/introduction/intro#compilers

Espero que seja tão bom para quem precisar, como foi para minha aplicação.

Pode ser usado com o HI-TECH, Microchip C, mikroC PRO, e CCS.

E o melhor de tudo, é FREE.

Ivan
"Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar um acidente."
"Even the most inanimate object has enough movement to stand in your way and cause an accident."
ivan braga
Nibble

Mensagempor dreher » 13 Fev 2010 09:23

Ivan, eu tambem ja uso este RTOS no mikroC.

É otimo mesmo. Em vista de outros RTOS, ocupa pouca memoria, alem disso tudo o desenvolvedor é super gente fina. É um russo, mas escreve em ingles e ajuda muito quando necessário.

pra quem procura uma solução free acho uma otima pedida
dreher
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 16 Fev 2010 23:11

Puuuuuxa!

Realmente estou de queixo caido por esse tal método OSA, sinceramente numca dei muita atenção a essa jeito de programar através de kernel...

Realmente o que eu ví no site me impressionou, principalmente o piano eletrônico feito com um pic sem vergonha como o F877...

O que mais me incabulou foi o fato de como os caras conseguem chegar na frequencia exata?...pelo ouvir e ver o vídio em questão deu para notar a simetria das notas musicais (eu mexo com música a um bom tempo, por isso falo assim com certeza)....eu ainda estou aquí pensando na minha cuca como os caras fizeram as frequencias darem certo (baterem conforme a escala musical digo com precisão)?

Outro detalhe foi a quantidade de polifonia (notas tocadas ao mesmo tempo) no caso são 8 canais de polifonia, cara, como ele conseguiu isso num único pic...nosssssssa, alguém aí poderia me dar mais informações sobre como lidar com esse kernel OSA, esse trem é bom demais sô....estou interessadissimo em aprender sobre, ele, assim peço aos amigos que mandem mais dicas, inclusive em portugues...

Fico grato,
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Voltar para PIC