Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
xultz escreveu: E eu acho o som da flauta doce muito cansativa, mas não chega a ser irritante. ... Se for prá fazer um som mais bacanudo, o ideal é sintetizar pelo menos uma senóide, ou experimentar um onda triangular (que é composta de harmônicas pares, menos desagradáveis que as ímpares).
Forma de onda produzida por uma Flauta
xultz escreveu:Estou tentando achar até agora a severa distorção naquela forma de onda, mas ainda não achei. É claro que a flauta tem um timbre dela, assim como é possível quase sempre reconhecer uma flauta de um assovio, mas não dáprá dizer que por causa disso a forma de onda não é praticamente senoidal.
proex escreveu:xultz escreveu:Estou tentando achar até agora a severa distorção naquela forma de onda, mas ainda não achei. É claro que a flauta tem um timbre dela, assim como é possível quase sempre reconhecer uma flauta de um assovio, mas não dáprá dizer que por causa disso a forma de onda não é praticamente senoidal.
Também não consigo ver essa severa distorçao nessa senoide. Pra mim ela esta até bonitinha.
xultz escreveu:Estou tentando achar até agora a severa distorção naquela forma de onda, mas ainda não achei. É claro que a flauta tem um timbre dela, assim como é possível quase sempre reconhecer uma flauta de um assovio, mas não dáprá dizer que por causa disso a forma de onda não é praticamente senoidal.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:xultz escreveu:Estou tentando achar até agora a severa distorção naquela forma de onda, mas ainda não achei. É claro que a flauta tem um timbre dela, assim como é possível quase sempre reconhecer uma flauta de um assovio, mas não dáprá dizer que por causa disso a forma de onda não é praticamente senoidal.
O ouvido é muito mais sensivel que a vista.
Quando se vê alguma deformação no Sinal para o ouvido já é uma Distorção gritante.
Por isso Distorção se mede com Instrumentos adequados ou expecíficos
o Osciloscopio não é Instrumento para essa finalidade
A Fórmula da Senóide é, como todos nos sabemos, Emáx sen ômega t
Se na figura acima a tensão Pico a Pico de cada ciclo são tão diversos isso ja bastaria
para desqualifica-la como Senóide
DJ
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante