Controle remoto via 433MHz

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor msamsoniuk » 02 Mar 2009 14:37

pois eh xultz, eu li a descricao que os outros colegas passaram e utilizam nestas configuracoes, mas francamente ainda nao concordo muito com a forma que essa tecnica eh utilizada. em diversos tipos de controle remoto o pwm eh utilizado de modo a diferenciar 0 e 1, mas nunca vi no aspecto de rejeitar erros.

e me parece um desperdicio de HW, visto que no caso de uma serial assincrona isso seria feito habilitando paridade e numa serial sincrona atraves de CRC no frame... sei lah, vai ver eh questao de gosto hehehe
msamsoniuk
Dword

Mensagempor otavio luiz » 02 Mar 2009 15:11

Marcelo é que no caso de controle remoto voce tem que comparar o valor que chegou com um já pre gravado. Imagine que voce envie 3bytes como sendo o código do remoto e mais 8bits correspondendo ao status por exemplo de botões, não precisa de nenhuma tecnica especial ou crc basta ser os 4 bytes que entram depois do start bit ou bit de sincronismo, leia novamente os 4 bytes e compara se são iguais byte a byte se forem iguais, basta buscar na memória o codigo que foi previamente gravado, sendo igual basta ler o status dos botões e executar a função necessária,
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.
otavio luiz
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 02 Mar 2009 21:19

*** opiniao censurada a pedido do moderador ***
msamsoniuk
Dword

Anterior

Voltar para PIC