andre_teprom:
Segue mais alguns comentários :
O uC que voce está usando possui 4K.
O uC que usei, o 16F877A, possui 8K.
Me desculpe mais eu busquei conhecer o PIC antes de começar a usá-lo e de acordo com as especificações do fabricante:

link:
http://www.microchip.com/wwwproducts/De ... e=en010212 Ele tem 7K, é praticamente um PIC 16F628A só que com mais memória de programa.
Um detalhe. é que voce descobrirá que não consegue criar vetores com mais de 255 posições com o PIC, e assim terá de sub-dividir a sua tabela. Isso inseriu um nível de chamada de rotina a mais no indexamento dos caracteres.
Sim, mais eu tenho já idéias de como fazer isso.
Segundo o enunciado da sua primeira pergunta, voce fez referencia á instruções do assembly do PIC. Desaconselho criar trabalhos com esse nível de dificuldade se não for em linguagem C.
Sim, obrigado, infelizmente até então só sei programar em assembly, desconheço C, até o fim do 2010 pretendo programar em C também.
Djalma Toledo Rodrigues:A Propósito [Daniel] você deveria ter feito o levantamento do Diagrama Esquemático do Circuito que seria mais importante que esse "3 x 4" dele.
Pois bem eu tenho o esquema também...Na verdade não no papel nem no computador, fiz ele todo de cabeça mesmo, mas eu sei ele todo. Não axei que fosse preciso dele, afinal o que eu preciso saber eu sei, tem 2 fios para alimentação e 3 para o controle, sendo: clock, dado, reset, e os outros 16 são responsáveis pelas colunas.
vtrxDjalma,o Daniel esta sendo orientado no outro forum com rotinas em ASM,pois temos muitas rotinas para painel de leds.Estou esperando ele citar o uso de memoria externa para passar alguma rotina.
Pois bem, eu não vou poder citar isto, afinal eu não sei usar a e2prom ainda. Vou fazer unicamente (para aprender e ter como base) uma tabela com tudo que quero "passar" no display, quando aprender a usar as configurações avançadas do PIC vou atualizar meu soft e hard.
Me parece que ele está 'estudando' aos poucos,inclusive ja passei o programa de PC que programei para montar os caracteres 8x8 ja dando a saída em bytes com visulaização.Se ele usar uma pequena memoria externa não terá dificuldade em rotacionar os caracteres,pois a rotina em ASM terá apenas que gerar os endereços sequencialmente da cadeia de caracteres mudando o ponteiro.o pic 16F628A ja da conta disto.
Sim é verdade eu estou, eu fiz um curso tals, mais eu gosto de praticar e estou fazendo por minha conta mesmo, quero praticar isso, e realmente vou estar muito feliz ao ver ela funcionando como eu quero e vou querer também =D.
Este programa é muito bom, uso ele como base para ver como ficam os caracteres antes de escrever ele na tabela.
Como eu disse anteriormente não seu usar comunicação serial e e2pron ainda D:. Mas o PIC16F648A como também citei acima tem as mesmas configurações do 628A.
tcpipchip:Bem é uma boa, mas ainda pretendo me esforçar e criar meus próprios caracteres personalizados e gostei desse desafio também. De qualquer forma muito obrigado e sua dica é de grande valia, principalmente para o futuro.
andre_teprom:Posso estar exagerando mesmo, mas me baseei na minha experiência.
No caso, não me referi exatamente à complexidade, mas ao trabalho.
Se no caso dele não precisar realizar algumas animações ( deslocamento vertical e horizontal ) vai simplificar bastante.
+++
Não vou dizer nada a respeito. Agora indiferente do trabalho ou um pouco de tempo não me importo, afinal eu não trabalho com isso ainda, não tenho que entregar nada, é só um estudo/desafio que estou fazendo, por conta própria, o que eu quero é alcançar as metas traçadas, chegando lá, parto para outras.
Bem colegas muito obrigado pelas dicas! Estou muito feliz com tudo e estou muito grato a todos vocês.
Até então fiz o contador que ja citei, e consegui escrever meu nick:
E ainda fazer meu nome "correr" em meia matriz, infelizmente com as 40 colunas parece que "bugou" e não funcionou.
Abraço e ate mais (conforte tiver resultados vou postando)