oi ribeiro,
cara, existem chips syntetizadores específicos para esse fim, inclusive vc poderia utilizar uma placa sound blaster comumente utilizada em pcs para controlar os sons ou melhor gerar...
essa técnica é muito complexa e o campo de informações é muito fechado e restrito (não sei porque disso) mas é,
a dica do proex é boa quando diz utilizar logica programável e realmente funciona, eu já fiz um gerador completo lower upper bass com 16,8,4,2 e 1 pés para cada teclado e 16 e 8 para a pedaleira utilizando um único chip da altera, o preço desse cara esta em torno de uns 15$ Brasil,
os comando eram controlados por um pic que fazia a parte de leitura de teclados etc, o altera só gerava (melhor dividia as frequencia) e o clock era feito com cristal, pois a modulação de vibrato era feita na saida dos filtros atraves de delay e tremulo...
abandonei o projeto porque era muito mais facil e economico utilizar uma chip sintetizador de sons tipo da
www.drean.fr,
Claro que a técnica de utilizar um sistema desenvolvido por vc com um dsp ou um processador velox é muito mais interessante do ponto de vista forista, mas na pratica é melhor pegar o que esta há mão, ok
mas sem sombra de dúvidas o caminho é a utilização de wave tables para gerar sons, o dificil é iniciar e o caminho é arduo, parabens aos "machos",
Um exemplo é a tokai que tem como seu projetista meu caro cologa fernando, ele utilizou um dsp da texas para fazer um belissimo sintetizador com polifonia acima de 128 canais mult-timbral,
UMA DICA: existe um órgão da antiga miname modelo: mdx25, esse órgão tem o software do dsp aberto, nessa época os dsps não tinham proteção era tudo feito em ram sem flash, eu copiei esse órgão todinho, só não tive ainda tempo para fazer um protótipo...o segredo desse órgão é que os caras que o projetaram fizeram os sinais de audio digital passar antes de ir para o dsp por um outro processador de forma que a tabela de sons fica em uma seção controlada por esse processador que só envia a wave solicitada pelo dsp uma de cada vez, por ex.: vc chama o timbre de piano, aí o dsp envia uma informação de pedido ao processador que contem todas as waves e o mesmo envia esse wave solicitado que é armazenaddo numa ram externa ao dsp...
bom, se vc quer saber ribeiro, esse projeto é chinês aparentemente, porque o projetista é americano e o projeto foi licenciado para uma empresa chinesa hyunday, sim essa que fabrica carros,
eu só não dei prosseguimento, além do tempo que faltou e também porque só consegui esse dsp antigo em outro formato plcc ao invés de ser tqfp...