to com uma dúvida sobre o dspic30f4011, pois bem, tem um documento DS70046 - DSPIC MANUAL REFERENCE que no proprio datasheet do dspic30f4011 fala pra consultar esse documento para obter maiores informações, mesmo porque la no datasheet não tem informações completas o suficiente.
Então olhando este documento eu vi o seguinte (no capítulo 7 Oscillator, pg: 180):

nessa tabela fala que quando o microcontrolador está sem programação nenhuma , por default, ele vem com o sistema de clock no modo : EC w/PLL 16x (external clock) como visto a seguir:

bom minha dúvida é a seguinte: no mplab eu tenho a opção lá em Configure->Configuration Bits... o seguinte:

então eu deixo esse negócio setado ou não? pelo q entendi se eu deixar sem posso configurar no codigo, então no codigo eu coloquei assim
#include <p30f4011.h>
#include <stdio.h>
_FOSC(CSW_ON_FSCM_OFF & HS);
e la no capítulo Oscillator está falando que a configuração dos bits do clock são não volateis, então quer dizer que a primeira vez q for conectar com MPLAB eu uso um clock externo, ai depois quando gravar este código setando para a configuração normal com cristal e 2 capacitores ligados ao ground, eu tenho q trocar o tipo de cristal????? por q até agora nao consegui fazer funcionar esse negócio ja to loko....