PIC e alteração de configurações da USART em RunTime.

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC e alteração de configurações da USART em RunTime.

Mensagempor rickonvb » 24 Fev 2011 13:34

Olá pessoal,

já vasculhei este forum, google, etc... não encontrei nenhum tópico que tenha algo definitivo sobre este assunto.

Estou usando o compilador CCS e este só possui API para que eu mude o Baud Rate em runtime.

Estou utilizando um PIC16F628 e verifiquei que este possui um recurso para trabalhar com 9 bits "pela metade" em hardware.Ou seja, ele disponibiliza um bit extra para paridade mas não faz nada a respeito, isso teria que ser feito por código.

Alguém conhece algum compilador que implemente as rotinas faltantes que modifiquem parametros da comunicação da USART em runtime: paridade e número de bits?

Obrigado.
Rick
rickonvb
Bit

Mensagempor ze » 24 Fev 2011 16:17

sugestão
não se aprisione nestas "api´s"
veja ser seu "compilador" acessa os regs internos diretamente e ajuste-os na unha nem que seja bit a bit. (mas nem tanto a ponto de fazer em asm). ou use o mikroc ou hitech-c. claro depois de ler o datasheet e ver como se faz.
sucessos
ze
Dword

Mensagempor vtrx » 24 Fev 2011 18:36

Use a rotina principal em ASM.
Se voce prentender usar a comunicação com mudandça de BaundRate em Real Time como PIC se comunicando com Linux ou Windows,só vai conseguir mudar tambem em ASM.
Usando um PIC a 4 mhz,demora 10 µ para mudar o BaundRate em tempo de execução.
Detalhe melhor com quem vai se comunicar pois se envolver Windows ou Linux a coisa não é tão simples como parece.
vtrx
Dword

Voltar para PIC