Guri escreveu:Eu estou querendo começar a mexer com USB, alguem entre os colegas poderia me sugerir um chip que faça a comunicação USB com um PC "on to go" e entregue os sinais para RX e TX se comunicarem com o PC?
Poderia ser um chip dedicado para isso ou então alguma dica de algum chip PIC que possa só fazer isso e com as caracteristicas on to go tipo um chipset exclusivo para isso.
Muito obrigado,
Quando você diz "on to go" está se referindo ao OTG (On The Go), certo?
Os colegas me corrijam se eu estiver errado...
Primeiramente você precisa saber que existem 3 "situações":
- USB Device
- USB Host
- USB OTG (On The Go)
O Device, que parece ser o que você quer, é o mais comum, onde você conecta o dispositivo a um PC por exemplo. O PC é o Host e o teu dispositivo é o Device.
Um dispositivo que possua USB OTG, pode ser usado ora como device, ora como host, conforme você o habilite.
USB On-The-Go, often abbreviated USB OTG, is part of a supplement[1] to the USB 2.0 specification originally agreed upon in late 2001 and later revised.[2] The specification allows for devices that generally fulfill the role of being a slave USB device (e. g. digital audio player or mobile phone) to a USB host (usually a desktop or notebook computer) to become the host themselves when paired with another USB device. The latest version of the supplement also defines behavior for an Embedded Host which has targeted capabilities and the same USB Standard-A port used by PCs.
http://en.wikipedia.org/wiki/USB_On-The-Go
Google Translator facilitator MaxPlus...
USB On-The-Go, muitas vezes abreviado USB OTG, é parte de um suplemento [1] para a especificação USB 2.0 inicialmente acordado no final de 2001 e posteriormente revisto. [2] A especificação permite que dispositivos que, geralmente, cumprem o papel de ser um escravo do dispositivo USB (por exemplo, leitor de áudio digital ou telefone celular) para um host USB (normalmente um computador desktop ou notebook) para se tornar o anfitrião se quando emparelhado com outro dispositivo USB (device). A versão mais recente do suplemento também define o comportamento de um Host Embedded que tem capacidades específicas e as mesmas portas USB padrão usado por um PC.