olá amigo. no meu ver bastam conhecimentos mínimos que você obviamente já os tem.
1- como ler 1 byte da eeprom
2- como escrever 1 byte no display gráfico
vamos considerar um display 128x128 p.ex. e vc já domina como 'desenhar' um byte nele com precisão a nível de bit. Para preencher com seu desenho vc vai precisar de 256 bytes pra cada página. Voce acha na net alguns programas que convertem imagem em binário puro. Me lembro de ter visto um junto ao mikroc. esqueci o nome. sorry.
Agora o 1º pulo do gato. Com eles em mãos (em binário) durante o 'file load' do seu programador voce escolhe o endereço inicial do buffer onde carregar cada arquivo. p.ex. o 1º a partir do 0000h. o 2º, 0100h, 0200h, etc. (em alguns programadores vc pode até mesmo copiar e colar no endereço apropriado). Grave a eeprom. reserve.
Para mostrar no display, um algoritimo simples - o 2º pulo do gato:
- Código: Selecionar todos
#define img0 0x000 //endereço inicial da imagem
#define img1 0x100
#define img2 0x200
void desenha(unsigned int endereco)
{
unsigned char i=0, dado;
while(i++) // ou ++i sei não
{
dado=eepromread(endereco+i);
pornografico(i,dado); //considerando que os argumentos de pornografico são 'endereco' do 'dado' cujos bits serão expostos
}
}
para desenhar
- Código: Selecionar todos
desenha(img0); //simples assim
permita-me desconsiderar o quesito performance que ao meu ver posso o tornar irrelevante. de fato podemos melhorar um pouco fazendo leitura sequencial da eeprom e/ou guardando num pacotinho na ram do mc
Agora para os fontes das letras tem um 3º pulo do gato mas aí vc me quebra as pernas.
Considere-se que não me importo (muito) em escrever algo errado ou besteira, ok?
abç