olás. estou querendo capturar o peso de uma balança cuja palavra é esta
- Código: Selecionar todos
STX C C C C C C P P P P P R R R R R R T T T T T T ETX
......................................|...|.|.|......
STX=start = 0x02
ETX=stop = 0x03
O peso em g está nos T´s indicados p[17],p[19],p[20]e p[21]. No caso, aguardo STX, aguardo RCIF, incremento i até 23 (p[i]) e localizo a informação. Pareço ter tido sucesso com isso mas com a instabilidade mencionada abaixo. Caso tenha alguma ideia melhor, não se acanhe! sinta-se a vontade em expô-la!
Mas como nem tudo são flores: o mc tem que fazer isso pra mostrar ao vivo num display 7 segmentos que são multiplexados. Ou seja, não pode parar de multiplexar pra receber o dado e vice versa. Além de ter que tomar alguma decisões em função do peso e tal...
Tentei
-usar interrupçoes do timer junto com interrupçao da serial mas parece que uma atrapalha a outra. O mc (pic16f883) não tem o lance de prioridade de interrupção.
-fazer uma rotina de receber dados por fora dentro do loop principal mas está meio instável. A interrupt do timer parece zoar o barraco
ah sim 4 displays, interrupt a 400Hz, baud 2400, a balança envia a palavra o tempo todo
Vc tem algo pra aliviar meu sofrimento? Alguma ideia? Me lembro que o amigo xuts mencionou algo a respeito. e alguém falou algo sobre decodificador em anel ou algo assim... cara memória fraca...
porque não no forum pic??....o boteco parece ser melhor frequentado. Sr moredador, se um dia pretender mover pra lá, troque o título. Mas não perca seu tempo...deixa por aqui mesmo por enquanto
agradeço a voce, caro bom e velho amigo querido leitor ocasional.
Ah sim, talvez vc não saiba mas tento ajudar a molecada neste e em outros foruns. Bom .. acho que isso não te motiva em nada.. foi só pra desabafar mesmo...