AOS QUE PROGRAMAM MCUS DE 8 BITS

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

AOS QUE PROGRAMAM MCUS DE 8 BITS

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 13:45

Meus colegas e principalmente aos que programam PIC.

Estou escrevendo esse post, porque vi um post do FABIN (O QUE SE INTITULA "PROFISSIONAL")...desmoralizando quem programa PIC.

POST DO FABIN "HT6P20 "CHEGA PELO AMOR DE DEUS".

Meu achei absurdo e revoltante.

Veja, eu programo PIC a muitos anos, e sempre ganhei meu pão de cada dia com esses chips que vieram a somar (e acredito que muitos aqui também o fazem), junto com outros tantos chips, como z80, 8051, entre outros. Pois entendo que cada um deve ficar na sua e se evoluir é bom, mas é inadmissível que venha alguém como você e denigre essa ou aquela empresa que produz chips, se achando você o dono do mundo. Você parece que fala com propriedades (nem escreve direito o portugues, fala por dialetos), mas só parece, como lí no post, se "acha o bonzão", deve ser mesmo para os seus. Saiba que existem pessoas muitas e muitas vezes mais inteligentes que você (INCLUSIVE OS QUE PRODUZEM ESSES CHIPS, COMO É O CASO DA MICROCHIP) e nem por isso vivem se gabando em forum's por ai, muito pelo contrário, um forum como o ASM51 foi idealizado no intuito da troca de conhecimentos e não para humilhar quem busca o saber.

Se você fabim, se acha tão sublime, porque vem dar seus palpites aqui neste forum? Existem muitos outros forum's sobre arm, cortex, etc e tal...vai lá despejar suas palavras, mexa com quem sabe de fato e debata sobre coisas complexas, ao invés de humilhar e desmoralizar os que buscam o conhecimento, é feio é sem educação...leia seus posts, reflita e na minha opinião, haja consciência para pedir desculpas.

Peço desculpas aos demais, leitores, mas esse é um desabafo, pois o que li nesse post em especifico, me deixou ofendido, e acredito que a muitos daqui do forum, mais ainda porque também programo em PIC dentre outros tantos de 8 e 16 bits...

É lamentável.

PENSAMENTO BÍBLICO: AQUELE QUE ACHA QUE FAZ COISAS E CONSEGUE PROEZAS NESSA VIDA, POR ESFORÇOS CAPACIDADES PRÓPRIAS, É UM TOLO, POIS TODAS AS COISAS SÃO CONSEGUIDAS PELA FORÇA DO BRAÇO DE "DEUS".
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Re: AOS QUE PROGRAMA MCUS DE 8 BITS

Mensagempor tcpipchip » 23 Nov 2016 14:20

Bem,

Não acho bom discutirmos isto.

Que tal discutirmos sobre politica ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 23 Nov 2016 14:34

Ah, Von Nilmann descobriu o Fabim...

Fico me perguntando como será sua reação quando achar os posts do Fabim "reclamando" de quem usa Android...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 14:45

Nem politica nem religião...

Se tem razão tcpipchip.

Justamente, além da indignação pela forma abordada do sr fabin, o que mais chamou a atenção foi justamente que aqui é um forum para debates técnicos em busca de soluções e principalmente saber.

Concordo, por isso mesmo, os moderadores, deveriam bloquear esse tipo de abordagem chucra...que visa unicamente desmerecer os que estão aprendendo, como é meu caso...por isso da indignação...

Se eu entendi errado, peço desculpas, inclusive ao tal fabin...
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 14:48

Puts,xultz ... :D

O cara é mesmo "bonzão" então...infelizmente eu ainda não vi os comentários sobre esse O.S....

É tem gente que "pensa" que sabe tudo, é de se compreender, pois os jovens são assim mesmo, "eufóricos", 8)
Vonnilmam
Byte

Mensagempor tcpipchip » 23 Nov 2016 15:07

O fabim é um cara bom!!!!!!!!!!! Muito bom!!!!!!!!!!

Ainda quieto ultimamente, mas é o CARA :)
tcpipchip
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 15:23

Tem razão...

Com certeza nem vale a pena, tecer mais comentários sobre tal coisa.

De fato concordo contigo, o cara é BOM, BOM...

Quem sou eu para comentar,

Vou tentar aprender C... :shock:
Vonnilmam
Byte

Mensagempor xultz » 23 Nov 2016 15:46

Von Nilmann, o Fabim é o Fabim...
É um cara figuraça, mas que teve uma época que ele se excedia um pouco nas postagens, depois voltava atrás e dizia que tinha mudado de ideia... A maioria dos posts dele em que esbravejava contra algma coisa, na verdade era prá gente dar risada. Infelizmente, uma piada for de contexto acaba gerando confusão.

Resumo da ópera: não leve as postagens do Fabim a sério (pelo menos, a maioria delas).
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 23 Nov 2016 17:12

xultz escreveu:Ah, Von Nilmann descobriu o Fabim...

Fico me perguntando como será sua reação quando achar os posts do Fabim "reclamando" de quem usa Android...

Acho que tu confundiu com o mastk lkkk
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor tcpipchip » 23 Nov 2016 17:16

graças ao fabim hoje eu tenho um belo patrimonio. Ele me deu muitas dicas para ganhar dinheiro! :lol:
tcpipchip
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 18:02

É muito lindo quando um ser humano, compreende seus erros.

Parabéns para ele, desejo tudo de bom.

Se vocês que o conhecem dizem isso, eu acredito.

Eu acho que esses posts deveriam ser apagados, pois com certeza, cria uma sensação muito ruim em que as vê, sem conhecimento de fato da realidade, mesmo que isso tenha ocorrido na época de adolecença...kkk
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Maffeis » 23 Nov 2016 18:14

eu tb não gosto de pic, apesar das duas ultimas empresas q eu trabalhei usarem somente eles

gosto é gosto fazer oque
Maffeis
Word

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 18:21

Maffeis, sim gosto é gosto, eis a questão.

Não é por isso que porque eu não gosto desse ou daquele chip ou compilador, é que se vá querer impor seu ponto de vista, ou ideias garganta abaixo dos outros.

A percepção dessa ou de outra coisa, não pode de forma alguma oprimir ou diminuir os outros, quer seja pessoa física ou jurídica.

Por isso criaram uma tal de "democracia", falo o que falo, porém com limites e sempre respeitando a opinião de todos, sensatamente.

Alias, democracia é coisa em falta no Brasil, ou será que se escreve Brazil?

Por exemplo, eu gosto muito de PIC, de 8051...não tenho nenhum problema com eles, convivemos muito bem.

:idea:
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 23 Nov 2016 18:32

Porque será que tanta gente utiliza e utilizou, PIC, 8051, AVR, entre outros chips de 8 bits, porque será.

Como o amigo Maffeis, mesmo disse, trabalhou em empresas que utilizavam pics, será que o donos destas empresas eram "bobinhos", será que o mundo inteiro é tão bobinho que investe milhões e milhões em chips de pequeno porte, será que essas empresas não sabem que um ARM ou um DSP fujitisu, ou quem sabe um DSP da texas de elevado desempenho para audio e imagem, são infinitamente melhores do que um simples PIC.

A resposta é CUSTO, por esse motivo ainda se produz chips de 4 bits ou se produzia até bem pouco tempo, CUSTO.

Não é inteligente você "MATAR" uma formiga com um elefante, para isso um simples inseticida resolve o assunto.

Para quê, você plantar uma arvore no meio da areia na praia para te fazer sombra, se você pode utilizar protetor solar 8)

Eu sou do tipo que não desprezo de forma alguma algo que aprendi e utilizei, pois a evolução é algo natural ao ser humano, e o respeito e a gratidão pelas primeiras coisas definem o caráter da pessoa.

Gostar ou não gostar é uma opção, já o fato de denigrir essa ou aquela tecnologia, só pelo simples fato de você ter "evoluido" não é motivo consistente.

Sei lá, cada um cada um...paz e amor, bicho.
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 23 Nov 2016 18:47

Gosto é gosto. Num tem vencedor nesta discussão.

Eu já trabalhei com pic e ganhei dinheiro. Mas hoje como posso escolher num quero nem saber de pic12 pic16 pic24 etc...

Sobre custo... complicado tem ARM de 0.50USD e sei que tem uns micros da ex motora-> ex frescale -> ex NXP -> agora qualcomm que custavam uns USD0.25 depende da aplicação.

Se os picss resolvem tudo que vc precisa e o custo é bom pra sua aplicação segue em frente.

99.8% dos consumidores finais num quer nem saber do que é feito o que eles usam.... só enxergam a solução da aplicação

......
---
Rodrigo_P_A
Dword

Próximo

Voltar para PIC