LINUX PIC32 :)

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

LINUX PIC32 :)

Mensagempor tcpipchip » 13 Mar 2018 11:45

------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Re: LINUX PIC32 :)

Mensagempor chrdcv » 13 Mar 2018 19:39

tcpipchip escreveu:http://www.microchip.com/design-centers/32-bit/architecture/pic32mz-da-family?utm_source=WTWH%2BMedia&utm_medium=Email&utm_term=FY18Q4&utm_content=MCU32&utm_campaign=Direct%2BMail

Finalmente, o mínimo que poderia ser esperado de uma arquitetura MIPS! A Microchip comeu muita mosca até finalmente apresentar um dispositivo desse tipo...
Editado pela última vez por chrdcv em 14 Mar 2018 11:56, em um total de 1 vez.
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor pamv » 13 Mar 2018 21:52

Faz tempo que os MZ podem rodar Unix/Linux, eu até fui escrachado aqui porque postei um boot do PIC32 MIPS dando boot no 4.4BSD que em termos práticos e para o meu uso faz tudo que um linux pra MIPS faz. É uma boa se a Microchip suportar uma distribuição
pamv
Word

Mensagempor tcpipchip » 14 Mar 2018 08:56

mas eu tambem rodei linux nele...nao te preocupe...
tcpipchip
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 14 Mar 2018 19:06

Vamos ver o valor, eu entendi direito, tem a opção com DDR2 32MB interno?
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor pamv » 14 Mar 2018 21:20

tcpipchip escreveu:mas eu tambem rodei linux nele...nao te preocupe...

Eu procurei por linux no link que você postou e não achei, mas aquela placa MIPS que tu me vendeste não tem uma distância tão grande pros PIC32 MZ e roda um linux que deve rodar nos MZ sem problema. Do meu ponto de vista e de trabalho, 4.4BSD ouLinux tanto faz um como o outro, não tem "mudernidade" entre um e outro sistema para o nível de uso de um microcontrolador desses, a não ser pra script kiddies que acham que eles competem com SoC ARM como Pi e cia.
pamv
Word

Mensagempor Vonnilmam » 25 Mai 2018 16:44

O grande problema da questão é: A VELOCIDADE de processamento...

Eu ainda não rodei nada no pic32, mas tenho feitos experiencias com raspberry pi3 model b, achei legal a velocidade de processamento, pena que não dá para rodar windows, ha não ser iot...

Eu posso até estar falando besteira, mas já passou da hora de se ter um sistema mais robusto tipo um core de PC com maior poder de processamento...sem desmerecer os chips comerciais comuns, como pic, etc...

Pois cada um cumpre muito bem sua função dentro da aplicação utilizada.

Mas eu tenho notado que o PODER de um cpu de utilizada em um PC, faz muita coisa, hein....Eu começei agora a mexer com compiladores como MinGW, Visual stutio C e outros compiladores para windows, bem como para linux e estou podendo notar o poder de processamento que há nesses chips de PC, há dita CPU...

Será que existe uma placa tipo ITX com menor capacidade de processamento ou melhor dizendo mais compácta e que seja comercial...se alguém souber, me avisa...

Obrigado
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor tcpipchip » 26 Mai 2018 08:43

Eu usava as placas SOC AXIS, tinha 64Mb DDR2 dentro dele...

Mas....alegria acabou...saiu de linha
tcpipchip
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 26 Mai 2018 10:37

tcpipchip escreveu:Eu usava as placas SOC AXIS, tinha 64Mb DDR2 dentro dele...

Mas....alegria acabou...saiu de linha

esse chip parecia ser bem legal
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor pamv » 27 Mai 2018 15:10

tcpipchip escreveu:mas eu tambem rodei linux nele...nao te preocupe...

Eu não estou preocupado.
Se a Cisco se preocupasse com isso não tinha chegado onde chegou. Se você tem um projeto você pega o que existe e evolui dali no lugar de esperar o windows ou o linux chegarem nele, era esse o ponto. Se não tem projeto, então espera-se alguem entregar algo pronto
pamv
Word

Mensagempor fabim » 18 Set 2018 08:33

Vonnilmam escreveu:O grande problema da questão é: A VELOCIDADE de processamento...

Eu ainda não rodei nada no pic32, mas tenho feitos experiencias com raspberry pi3 model b, achei legal a velocidade de processamento, pena que não dá para rodar windows, ha não ser iot...

Eu posso até estar falando besteira, mas já passou da hora de se ter um sistema mais robusto tipo um core de PC com maior poder de processamento...sem desmerecer os chips comerciais comuns, como pic, etc...

Pois cada um cumpre muito bem sua função dentro da aplicação utilizada.

Mas eu tenho notado que o PODER de um cpu de utilizada em um PC, faz muita coisa, hein....Eu começei agora a mexer com compiladores como MinGW, Visual stutio C e outros compiladores para windows, bem como para linux e estou podendo notar o poder de processamento que há nesses chips de PC, há dita CPU...

Será que existe uma placa tipo ITX com menor capacidade de processamento ou melhor dizendo mais compácta e que seja comercial...se alguém souber, me avisa...

Obrigado

O tio, por favor, não me leve a mal viu, pelo comentário que vou replicar!

Más como as pessoas mudam em? Até um tempo atrás você em esculachou por eu dizer que Pic em Assembly era atraso de vida. Agora você está para outras vertentes, dizendo que usa RPI, etc e tal, querendo até mesmo X86 em Emboards?

Viu só, viu, os horizontes ficam mais claros e você observa que quanto mais abre a mente mais aparecem coisas melhores e mais praticas para cada aplicação!!

Que a força esteja contigo, e que Volt guie seu caminho!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor KrafT » 18 Set 2018 09:14

Ih Fabim, nem esquenta... O Vonillman tá com mais personalidades que o cara do filme "Fragmentado"... Tens que ver qual deles está ativo no momento. :lol:
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Voltar para PIC