pic can net

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

pic can net

Mensagempor juniorlucival » 10 Jun 2018 19:49

tenho aqui um projeto interessante, gostaria da opinião dos senhores, preciso fazer uma maquina funcionar através de comandos pelo protocolo can, mas usando a net. a maquina fica em uma empresa em são Paulo, e o operador em Curitiba no parana, A maquina já possui uma interface can, para configuração dos parâmetros e diagnostico do sistema, mas o cliente quer realizar isso remotamente, através de uma ligação tcp ip, o que acham?
juniorlucival
Nibble

Re: pic can net

Mensagempor pamv » 11 Jun 2018 08:26

Tem que ser pic? Eu pensaria num rasberry com uma placa can conectada à máquina.
pamv
Word

Mensagempor juniorlucival » 11 Jun 2018 09:44

acontece que não tenho conhecimentos em rasperry, e não possuo tempo para tal, se você quiser fazer o projeto junto podemos combinar o valor, e fazer com seus conhecimentos. o que acha?
juniorlucival
Nibble

Mensagempor pamv » 11 Jun 2018 21:03

juniorlucival escreveu:acontece que não tenho conhecimentos em rasperry, e não possuo tempo para tal, se você quiser fazer o projeto junto podemos combinar o valor, e fazer com seus conhecimentos. o que acha?

Eu sugeri porque eu vejo o raspberry vantajoso pela parte "conectar à internet": é uma solução completa que permite oferecer qualquer interface para interação remoto que no PIC seria muito limitada ou trabalhosa para desenvolver. A parte do CAN tem várias alternativas plug-in a escolher com hardware e software disponíveis.

Foi só uma sugestão, eu iria por essa via para ter um ambiente linux/unix para lidar com acesso remoto.
pamv
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 12 Jun 2018 10:21

Se é uma solução única, buscando o acesso remoto eu partiria pra algo assim:

https://esd.eu/en/products/ethercan2

Dessa forma tu criaria o acesso remoto para o operador através da Internet.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor tronico » 14 Jun 2018 08:58

Aquino escreveu:Se é uma solução única, buscando o acesso remoto eu partiria pra algo assim:

https://esd.eu/en/products/ethercan2

Dessa forma tu criaria o acesso remoto para o operador através da Internet.

Essa é uma boa alternativa, porque seria implementar algo igual.

Podes simplificar e reduzir o trabalho pela metade utilizando um conversor Ethernet<->Serial pronto e implementar no micro conversor Serial<->Can.
tronico
Byte

Voltar para PIC