Eu decidi iniciar o aprendizado em DSPs iniciando pelo DSPIC (DSC), tomei essa atitude porque já há muito tempo mexo com pic16 e 18,
O negócio é o seguinte: Eu queria saber dos colegas se o compilador micko C para dspic é uma boa para iniciar?
Gostaria também de saber dos colegas com mais experiência em DSPIC, se ele tem boa capacidade de trabalho com calculos matemáticos, estou pretendendo montar varios "osciladores via software" afim de fazer leitura em wavetables e jogar isso para um DAC externo, será que o DSPIC consegue fazer isso, mesmo que com limitação em termos de quantidade de osciladores simultaneamente despejando em um DAC de audio?
Claro que minha primeira experiencia será em criar uma bateria eletrônica, vou pegar apenas os sinais de uma tabela wavetable com amostras já definidas ou seja com a percução do instrumento e fazer a leitura dessa tabela até o final e somar/dividir o numero total de amostras e enviar pro DAC...só para entender o funcionamento com o DSPIC...se alguém tiver idéias mande-as...
Eu agradeço a gentileza e paciência que tem tido comigo...