Olá Pessoal,
Estou utilizando 2 sensores LV-MaxSonar-EZ1 e estou tendo muitos problemas,já que um sensor está influenciando no outro.
Alternei o pino RX dos sensores ligando a rajada de um sensor e depois a rajada do outro,porém,não obtive bons resultados.
Observei que quando desligo o pino RX de um sensor tenho que gerar um delay de 20ms antes de ligar o pino RX do outro sensor,caso contrário a rajada de um sensor influencia no outro.
Tentei aumentar a distância entre os sensores deixando-os separados por 40cm, porém um sensor continua influenciando na medição do outro.
Acredito que não poderei continuar usando o sensor LV-MaxSonar-EZ1 já que sua rajada não é tão direcional,preciso de um sensor que seja mais direcional para não ficar precisando alternar os sensores e para que os dois possam funcionar intermitentemente sem que um influencie no outro.
Gostaria de alguma sugestão a respeito de outros sensores que possam funcionar juntos sem que um influencie na medição do outro estando os dois a uma distância de 10cm, ou se possível alguma mudança que pode ser feita no LV-MaxSonar-EZ1 para que este funcione em uma freqüência diferente de 42KHZ ,assim posso usar dois sensores com freqüências diferentes onde um não influencie na medição do outro.
Por acaso,alguém já trabalhou com este tipo de sensores ?
Vocês sabem algum outro fabricante destes sensores ou algum lugar onde eu posso encontrar sensores com frequências diferentes de 42khz??
O datasheet do EZ1 está neste site
http://www.tato.ind.br/files/EZ1.pdf
Aguardo anciosamente colaborações!!!!