VELOZES E FURIOSOS

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

VELOZES E FURIOSOS

Mensagempor BolhaDigital » 21 Mar 2010 19:09

Alguém de vocês conhece um pic de 8 bits "velôz", que rode algo em torno de 30 mips? heheheh, será que existe!

Eu já procurei e não achei, mas parece que alguém aquí do forum uma certa vêz mencionou sobre esse fato!

Acho que foi o pirex...ou melhor o amigo proex!

Muito obrigado,
BolhaDigital
Bit

Mensagempor proex » 21 Mar 2010 19:13

Cara, 8 bits com 30Mips ????

Por que nao adota logo um ARM ou um PIC32?

8 bits já deu o que tinha que dar.

Perde tempo com isso não.

.
proex
Dword

Mensagempor barboza » 21 Mar 2010 19:33

proex escreveu:Cara, 8 bits com 30Mips ????

Por que nao adota logo um ARM ou um PIC32?

8 bits já deu o que tinha que dar.

Perde tempo com isso não.

.

8051 tem até com mais...

http://www.asm51.eng.br/phpbb/viewtopic.php?t=9504
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor tcpipchip » 21 Mar 2010 21:05

Tem um da AVR de 8 bits que vai te atender bem. Postado no AVR topic, ok ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor vtrx » 21 Mar 2010 23:08

Tem um da AVR de 8 bits que vai te atender bem

Ainda bem que temos os AVR,senão teríamos que disperdiçar µs de 32 bits para funcões que não precisam mais que 8 (eficiência é tudo,o resto é Windows vista).
vtrx
Dword

Mensagempor BolhaDigital » 22 Mar 2010 00:15

oi proex..

o grande problema do LPC e também da linha motorola 56f são as ferramentas de desenvolvimento, "carrissímas", cara eu comprei um kit da mosaico para arm7, verifiquei o preço do compilador da iar, quase caí de costas...apartir de 12 mil reais...isso sem falar na emboleira que entender o funcionamento desses chips de 32 bits, em especial o lpc...nossa minha cabeça começou a sair fumaça, aí senti o cheiro e resolvi dar uma resfriada na cuca...

Por incrivel que pareça, pic e avr, tem sim muuuuito a dar ainda, tanto pelo custo dos chips, quanto pela facilidade de entendimento e principalmente pela larga e vasta quantidade de informações disponíveis na internet e em livros e se os fabricantes começarem a turbinar esses carinhas de 8 bits com mais mips, hummm a coisa vai ficar legal...

Eu tô precisando de fazer algumas brincadeiras mas preciso só de velocidade, tanto faz se é pic ou avr ou ainda 8051....

Mesmo assim muito obrigado a todos,
BolhaDigital
Bit

Mensagempor fabim » 22 Mar 2010 08:25

mais, tio.
Tipo você precisa de 40mips por causa das rotinas de calculos entre cada coisa que precisa ser feito em tal tempo ?
Tipo eu ja lhe disse uma vez, se aprender "ANSI C", para ir para o arm vai ser uma papada, e lhe garanto que 99% de quem usa o ARM aqui neste forum não usa keylock original..
o ARM tem ADD, MULT, via hW !!! isso mesmo via HW. de 32*32 para 64!!! isso mesmo !! 64 !!
só para ser mais direto e você entenda melhor.

Suponha que pelos seus testes, por causa de rotinas de calculos etc. Você chegou a conclusão que precisa de pelo menos 40MIPS.. Estes 40 mips do pic, pode ser <10 em um cortex m3, acho que até menos de 10.. mass existem outros fatores de comparação que desconheço,

Se eu você você, seguiria o conselho do putex, e ja começava logo a investir em arm. A net é muiiiiiiiiiiiiiiiiiito documentada, com exemplos, foruns, dicas, circuitos, mais exemplos, exemplos, mais exemplos, e tem muitos exemplos tambem viu !!

Abraços
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 22 Mar 2010 08:32

Bolha, você tem a opção de usar o gcc como compilador, e o Eclipse como IDE, ambos e grátis, nenhum compilador prá PIC consegue ser mais barato.
A primeira vez que usei ARM fiquei com a mesma impressão que você, tudo parecia estranho e confuso, mas depois que passa a cabecinha, é só levar e trazer, e você vai achar mais prático lidar com LPC do que com PIC, acredite em mim.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 22 Mar 2010 08:42

Talvez o nosso amigo se assustou com aquelas rotinas básicas que devem ser executadas para por o ARM no modo USER e as FIQ tambem.

O C vai abstrair isto para ti...depois...se voce quiser, pode estuda-las em detalhes...

TCPIPCHIP
tcpipchip
Dword

Mensagempor proex » 22 Mar 2010 08:52

""....Por incrivel que pareça, pic e avr, tem sim muuuuito a dar ainda, tanto pelo custo dos chips, ...."

Não infelizmente não tem muito a dar não. Justamente pelo custo e pela performance.

.
proex
Dword

Mensagempor vtrx » 22 Mar 2010 12:31

Por incrivel que pareça, pic e avr, tem sim muuuuito a dar ainda, tanto pelo custo dos chips, ...."

90% depende de quem os manuseia...além de que a Microchip é uma empresa conceituada.
tanto faz se é pic ou avr ou ainda 8051...

Use então um Duron ou Atlhon... :P
vtrx
Dword

Mensagempor xultz » 22 Mar 2010 13:31

Realmente, a Microchip é uma empresa conceituada. Bem mal conceituada, diga-se de passagem...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor BolhaDigital » 22 Mar 2010 17:30

olha caros amigos,

me deu a doidera e eu comprei kit do arm aquel da mosaico starterkit + livro, comprei também o freescale com o kit do 56f8000 e o livro também...inté avr, cheguei até a montar um debugador pro avr, tudo isso a esses dias atrás...

o que eu notei no lpc foi exatamente o que o fabim disse e também os outros amigos, me assustei, minha cuca deu um nó com essas inicializações doidas...olha só eu tô engolindo o c, minha cuca tá fervendo, já lí uma porrada de livros sobre c, eu acho que já dá para iniciar, mas....ainda resta aquela pergunta,...e a droga do compilador....já que estou sendo tão encorajado por vocês, tô mesmo querendo cair de cabeça nessa encrenca de arm...

me ajuda aí....onde eu baixo um compila gcc e esse tal de ide, como eu instalo esse trem...dá uma forcinha...olha só eu vou torrar a paciencia de voces em relação ao arm...agora agentem...

o meu, quando tiver algum inside desses tipo microchip motorela entre outros, vamos marcar para se conhecer, pô tô aquí a tanto tempo e só conheço ocêis no forum...as vezes trocar idéias pessoalmente é muito produtivo ainda mais pra mim que já tô ficando veinho....isnif...

valeu e muito obrigado,
BolhaDigital
Bit

Mensagempor vtrx » 22 Mar 2010 19:23

Realmente, a Microchip é uma empresa conceituada. Bem mal conceituada, diga-se de passagem...

Então,voce poderia pasar um link ou algo assim sobre o mal conceito da microchip pois ela é lider mundial,voce não está se baseando na opinião do forum né?
Se ela é mal conceituada,então leva junto a Microgênios,Emerson etc...
http://embedded-computing.com/microchip-600000th-development-tool-emerson
vtrx
Dword

Mensagempor Gilsom » 22 Mar 2010 21:26

BolhaDigital escreveu:olha caros amigos,

me deu a doidera e eu comprei kit do arm aquel da mosaico starterkit + livro, comprei também o freescale com o kit do 56f8000 e o livro também...inté avr, cheguei até a montar um debugador pro avr, tudo isso a esses dias atrás...

o que eu notei no lpc foi exatamente o que o fabim disse e também os outros amigos, me assustei, minha cuca deu um nó com essas inicializações doidas...olha só eu tô engolindo o c, minha cuca tá fervendo, já lí uma porrada de livros sobre c, eu acho que já dá para iniciar, mas....ainda resta aquela pergunta,...e a droga do compilador....já que estou sendo tão encorajado por vocês, tô mesmo querendo cair de cabeça nessa encrenca de arm...

me ajuda aí....onde eu baixo um compila gcc e esse tal de ide, como eu instalo esse trem...dá uma forcinha...olha só eu vou torrar a paciencia de voces em relação ao arm...agora agentem...

o meu, quando tiver algum inside desses tipo microchip motorela entre outros, vamos marcar para se conhecer, pô tô aquí a tanto tempo e só conheço ocêis no forum...as vezes trocar idéias pessoalmente é muito produtivo ainda mais pra mim que já tô ficando veinho....isnif...

valeu e muito obrigado,

No site abaixo tem muita coisa sobre ARM .Ensina você instalar a IDE e o compilador GCC.

Gilsom

http://www.yagarto.de/
Gilsom
Nibble

Próximo

Voltar para PIC