Acabo de receber os meus samples da Cypress

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor Ricardo_Franco » 24 Jan 2007 09:42

Ola Marco
Muito obrigado pela dica, Eu já entrei em contato com a empresa.
Estou a 1 mês com esses componentes parados aqui em casa doido para “brincar” com eles e não consigo. Apenas a titulo de curiosidade, esses caras funcionam como um PSoC comum, mas tem um Radio on Chip (daí o nome PRoC) de 2,4 Ghz para soluções Wire-less.
Vamos ver no que dá.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Emerson » 25 Jan 2007 06:42

Eu pedia amostra de um micro também. Chegou, mas SÓ A EMBALAGEM COM NADA DENTRO.... e muito bem feita por sinal.... Isso já aconteceu com alguém aqui?

Até mais,

Emerson
Emerson
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 25 Jan 2007 08:29

Ola Senhores
Eu pedi amostras duas vezes. A primeira para a Graftec, vieram duas peças, em um envelope comum e alguns terminais tortos (possivelmente pelo pessoal dos correios)
A segunda para a própria Cypress, vieram 10 peças separadas em réguas distintas de acordo com o modelo, com embalagem anti-estática, recoberta por 2 quilômetros de papel bolha, dentro de uma caixa de papelão tubular.
Minha esposa que recebeu para mim, e achou que eu havia comprado uma metralhadora, pela internet.
Deve ter ocorrido alguma coisa estranha pois os caras são muito prestativos.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor aadsilva » 26 Jan 2007 09:26

Emerson, solicite novamente para ver o que acontece com o envio, quando pedi também veio rápido.

Aadsilva
aadsilva
Byte

Mensagempor Iran » 11 Fev 2007 10:16

Quais são os CPLD's citados por Aadsilva e Marcantonio nos posts acima ?

Alguma das amostrar pedidas por Marcantonio são CPLD's ? Não entendi direito, algum pode explicar?

Grato,
Zé Iran.
Iran
Word

Mensagempor MARCANTONIO » 11 Fev 2007 10:36

Iran,

Pedi os CPLD's abaixo:

CY37512P256-125BGC
CY37256P256-125BGI
CY37064VP48-100BAC

Mas no site da Cypress eles também disponibilizam samples de PSoCs e outros componentes.

Abraços

Marcantônio
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Iran » 11 Fev 2007 11:19

Ok Marcantonio entendi, pensei que eram PSoC's.

Mas e aí, tu tens as ferramentas para programar os CPLD's ? Algum KIT tal...

Tenho interesse em lógica programável, CPLD, FPGA e andei até pedindo sugestão de um KIT ao pessoal do ASM51. Mas parece que não existem boas opções de baixo custo disponíveis aqui no brasil. As únicas opções que encontrei foram o KIT do Augusto, e um KIT vendido pela CERNE TECNOLOGIA, ambos com custo inferior a R$150,00.

O que eu queria era um KIT de CPLD ou FPGA capaz de sintetizar sistemas digitais de complexidade média apartir da descrição em VHDL.

Grato,

Zé Iran.
Iran
Word

Mensagempor MARCANTONIO » 11 Fev 2007 12:05

Iran,

Os kits que conheço por aqui são esses que você mencionou. Infelizmente temos que partir para alguma coisa de fora mesmo ou se aventurar em alguma montagem alternativa.
Vou ver se consigo algo com a própria Cypress, traduzindo: vou dar uma chorada pra ver se descolo. Caso contrário, é juntar verdinhas e importar.
Infelizmente para nós brasileiros tudo é mais complicado quando falamos em importação, são taxa abusivas, política alfandegária burra e atrasada, além da falta de visão do Governo. Para você ter uma idéia paguei imposto até do Kit PSoC enviado GRATUITAMENTE pela Cypress. É mole?
Então ficamos assim, se você for comprar um MP3 player ou mesmo uma máquina digital está tudo quase a preço de banana, mas se você for comprar algum equipamento para aplicações didáticas/educacional ou mesmo livros - que ao meu ver deveriam ter taxa zero - será extorquido pela Receita.
Como diria o amigo Bóris: "Isso é uma vergonha!"
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Msconfig » 03 Mar 2007 22:11

MARCANTONIO escreveu:É, mas mesmo assim deve valer à pena pois não tive custo com os mesmos.
Já encontrei uma empresa que vende esses conversores aqui no Brasil.
Vou entrar em contato e ver o preço.
Mas hoje temos facilidade de conseguir qualquer coisa, bem diferente de antigamente que tínhamos de rebolar bastante para conseguir um 4011 :D

E aí, como andam as apostas?
Msconfig
Byte

Mensagempor MARCANTONIO » 03 Mar 2007 23:04

Olá Msconfig,

Encontrei os adaptadores que precisava na Advanced Interconnections.

http://www.advanced.com

Pedi um catálogo e eles prontamente enviaram um bem completo. O atendimento é muito bom. Gostei muito do BGA Socketing Systems com sistema flip-top cuja imagem está abaixo
Imagem
Dá para perceber que é coisa de primeiríssima qualidade.
Imagem

O preço não é tão elevado quanto aparenta. O problema são as altas taxas de importação cobradas aqui no Brasil. Estou buscando uma alternativa junto a amigos nos EUA. :wink:

Quem estiver interessado a Advanced vende diretamente para consumidores do Brasil com pagamento via cartão de crédito internacional, pois eles não possuem representantes por aqui.

Abraços,

Marcantônio
MARCANTONIO
Bit

Mensagempor Msconfig » 17 Jun 2007 10:11

E aí, Marcoantonio?

Transformou os BGA's em chaveiros? Eh ruim furar esse chips...

Quero o dinheiro da minha aposta...
Msconfig
Byte

Mensagempor fabim » 19 Jun 2007 13:22

só pra constar.
O Meu ainda não veio. :(

Estou brincando com AVR, e comprei um kit pra fuçar no TMS320, PAssÇOCA agora tambem num quero mais.. Me venceram pelo cansaço.rs

Abraços

Fabim
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 26 Jun 2007 10:30

Fabim,

Meio off-topic, mas...voce poderia indicar o link desse kit do TMS320 que voce comprou ?

Brigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor anderson.correia » 23 Ago 2007 14:17

BOA TARDE.

PESSOAL, PODE SER IGNORÂNCIA MINHA, MAIS OQUE ESSE CHIP FAZ? PARA QUE ELE SERVE? VERIFIQUEI QUE MUITOS PEDIRAM O KIT E RECEBERAM, GOSTARIA DE PEDIR O MEU TAMBÉM...RS
anderson.correia
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 23 Ago 2007 18:07

Ola Anderson.
Esse chip é como um microcontrolador, mas tem outros periféricos que facilitam projetos eletronicos.

Eu preparei um pequeno texto explicativo (razoavelmente técnico) sobre este cara, acho que seria interessante você dar uma boa olhada.

http://www.engricardofranco.kit.net/psoc.pdf

O KIT não esta mais disponivel gratuitamente, mas é possivel fazer um em casa, caso você venha a se interessar pelo PSoC.

http://www.psocdeveloper.com/uploads/media/CYP-1.5.zip

Bom estudo
Ricardo Franco
____________________________________________________________________________________________
web: www.engricardofranco.kit.net
Fone Skype: (19) 3119-8162
Ricardo_Franco
Byte

Anterior

Voltar para Cypress