Ricardão,
Maravilha a sua idéia de produzir um material próprio. Desde já conte com minha ajuda, mesmo que seja para digitar ou organizar, pois quando se trata de PSoCs ainda estou mais perdido que cego em tiroteio.
A carência de livros, textos e tutoriais que tratem dos PSoCs ainda é muito grande e qualquer ajuda neste sentido é muito bem vinda.
Estou "namorando" este livro abaixo:
Mas neste momento estou que nem cachorro "namorando" com o frango da churrasqueira da padaria

Tá faltando $ $ $ $ $ $ $ $. São 110 REAIS!
Além de que um material em nossa lígua facilita bastante. heheheh...
Iran,
Obrigado pela tradução do capítulo 2 do livro. Já estou começando a organizar todo o material em formato html igual ao original.
Você citou algo muito importante que são os direitos autorais do material envolvido, que mesmo sendo um e-book distribuído gratuitamente na Internet, devem ser observados.
Eu imaginava que o e-book deveria ter uma licença GNU ou coisa parecida, mas não vi nada com relação a isso no site da MicroEletronika. O que podemos fazer é enviar um e-mail para a MikroEletronika solicitando a autorização para publicação da versão em português do e-book. Creio que eles não devem criar problemas quanto a isso, pois, de certa forma, estamos prestando um serviço a eles.
Na própria MikroEletronika tem uma versão traduzida para o português de um livro sobre PICs de autoria de Nebojsa Matic e que foi Traduzido do inglês por Alberto Jerónimo. Eles também mantêm parte do site traduzido para o português, o que leva a crer que já existe interesse nessa tradução.
Veja o livro traduzido que trata de PICs
http://www.mikroelektronika.co.yu/portuguese/product/books/picbook/00.htm
Acho que esse material já é conhecido da maioria.
Um grande abraço.
P.S.: Ainda estamos com os capítulos 3 e 4 para serem traduzidos. Quem se habilita?