Aulas de PSoC

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor Ricardo_Franco » 17 Ago 2007 11:12

Ola Senhores.
Essa biblioteca não é do PSoC Designer. na verdade eu ainda estou fazendo a biblioteca, ela funciona, mas não esta ajustada, ou seja quando pedimos

Delay_ms(50);

não são extamente 50 milisegundos, eu estou trabalhando em cima da biblioteca para deixar o tempo exato. como a biblioteca ainda não esta pronta vou deixar uma rotina que deve "quebrar o galho", assim que a biblioteca estiver funcionado eu disponibilizo no forum.
Alias estou escrevendo mais umas duas ou três bibliotecas parao PSoC.

void Delay (int intTempo)
{
int intIncrementoA, intIncrementoB;

for (intIncrementoA = 0; intIncrementoA <= intTempo; intIncrementoA ++)
{
for (intIncrementoB = 0; intIncrementoB <= intTempo; intIncrementoB ++);
}
}

Tempo da rotina será dado em incrementos de registradoresw sendo que o mesmo não é linear: tempo = B^A.

para usar essa rotina é só chamar e dentro dos paranteses colocar o tempo desejado (O TEMPO NÃO ESTA EM SEGUNDOS OU SUBDIVISÕES DO MESMO).

Delay(1000);

E lembrando que este delay é dependnete da velocidade que foi configurada o CPU clock (Sysclock / n).

Boa sorte
Ricardo Franco
____________________________________________________________________________________________
web: www.engricardofranco.kit.net
Fone Skype: (19) 3119-8162
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 20 Ago 2007 01:11

Ola Senhores.

Mais um capitulo da apostila de PSoC.
Este na verdade é um projeto completo, passo a passo da implementação de uma UART, espero que gostem. e seja bastante proveitoso.

http://www.engricardofranco.kit.net/5a-projeto-2(serial).pdf

Bom estudo
Ricardo Franco
____________________________________________________________________________________________
Ricardo_Franco
Byte

Aulas de PSoc

Mensagempor Gilsom » 20 Ago 2007 20:56

Ricardo muito bom este seu trabalho e muito obrigado por estar nos disponibilizando

Gilsom
Gilsom
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 25 Ago 2007 19:45

Ola Senhores.
Gilsom obrigado pelos elogios.

Pessoal este projeto é o primeiro módulo analógico que usaremos. é um DAC de 8 bits, lembrando que o PSoC possui um DAC de 9bits também. (pena que não possui um de 10, pois seria ideal).

http://rapidshare.com/files/51290539/6A ... _.pdf.html

Bom Estudo

Ricardo Franco
Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor alessandro » 30 Ago 2007 08:51

Venho acompanhando seu trabalho em suas publicações, Parabéns!

Mandei alguns emails para você, mas acho que não devem ter chegado ai. Mas o importante é que o material esta saindo. Lembro que comentou comigo há algum tempo atrás.

Apesar de ter dado uma parada nos PSoC meus trabahos com eles estão por ai.

Grande abraço Ricardo!

Alessandro
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 30 Ago 2007 09:17

Ola Alessandro
Obrigado pelos elogios.
Realmente agora troquei de computador, e estou com alguma dificuldade (e muita falta de tempo), de passar minhas mensagens para o novo micro, por isso sua mensagem deve ter chegado, mas eu não vi.

Estou terminado agora os projetos das aulas. e irei postar aqui, qualquer dúvida entre em contato.

O MSN, e o Skype ja estão em ordem. fique a vontade.

Ricardo Franco
Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor reinaldoaf » 05 Jun 2008 22:00

Colega,

Estou com um problema, eu tenho o kit psoc eval1 e agora estou tentando fazer ele comunicar com o computador, porem nao consigo de forma alguma, eu ja testei o cabo ligando o tx no rx e escrevendo no terminal ele retorna o valor, porem com os dados do programa nao funciona eu configurei como é no caso do psoc aonde o rx e tx do kit com p16 e p27 mais nada :(

abraços
reinaldoaf
Bit

Mensagempor reinaldoaf » 09 Jun 2008 10:24

reinaldoaf escreveu:Colega,

Estou com um problema, eu tenho o kit psoc eval1 e agora estou tentando fazer ele comunicar com o computador, porem nao consigo de forma alguma, eu ja testei o cabo ligando o tx no rx e escrevendo no terminal ele retorna o valor, porem com os dados do programa nao funciona eu configurei como é no caso do psoc aonde o rx e tx do kit com p16 e p27 mais nada :(

abraços

hehe simples, o cabo estava transado como é o padrão e o conector do kit nao é transado o PCrx entra no pino 2 do conecto do kit e nao no pino 3 como deveria, entao o cabo nao pode ser transado para comunicar, agora eu vi o quanto é importante um osciloscopio digital auhuhauha

abraços
reinaldoaf
Bit

Anterior

Voltar para Cypress