Programando CY7C63801

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Programando CY7C63801

Mensagempor fj_souza » 09 Mai 2007 16:43

Alguém ai sabe me indicar o caminho das pedras para eu poder programar o encore-II CY7C63801???

abraço a todos....
fj_souza
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 11 Mai 2007 16:52

Ola Senhores.
Eu dei uma olhada rápida neste camarada, ele é muito interessante, possui interface para teclado e mouse PS2 e USB, pelo que entendi ele é um PSoC, você pode utilizar o PSoC Designer, mas infelizmente eu não sei parametrizar as configurações de USB e PS2, logo não posso te ajudar muito, estou começando a estudar USB agora.
Espero que possa te ajudar em breve
Ricardo Franco
____________________________________________________________________________________________
web: www.engricardofranco.kit.net
Fone Skype: (19) 3119-8162
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor fj_souza » 12 Mai 2007 08:47

Ola, Ricardo......obrigado pelo retorno......acredito que ele nao seja um PSoC pq os dispositivos ja estao fixos e definidos no controlador mas posso te adiantar que a documentacao em relacao a parte de programacao esta bem problematica....tenho visitado foruns de fora e os usuarios tambem reclamam da falta de informacoes, no datasheet dele apenas informa que existe um BootRom chamado SROM, que faz toda a programacao Flash, e ate mostra os comandos de programacao mas nao fala nada da parte fisica.....sei que usa os pinos D+ e D- para a programacao mas informa que o protocolo nao eh o USB.....mas parece ser um micro bem promissor, viu.....recebi amostra mas ainda estou vendo como faco pra programar....qquer informacao te passo tbem, ok....abraco......obs: desculpe a falta de pontuacao/acentuacao....(teclado desconfigurado+preguica configurada)
fj_souza
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 13 Mai 2007 13:27

Ola Senhores.
Eu dei uma olhada melhor neste camarada e constatei que ele é um controlador de periféricos inteligente, ou seja, ele fala protocolo PS2 para conexão de mouse e teclado além de protocolo USB, tudo isso controlado pelo núcleo M8C o mesmo que equipa os PSoC’s
Como ele utiliza o mesmo núcleo do PSoC, podemos programá-lo no ambiente PSoC Designer, eu não tenho o dispositivo aqui, mas depois eu vou pedir umas amostras para testá-lo.
Vamos ver se posso te ajudar, exatamente o que você quer fazer com esse cara, que tipo de conexões para que tipo de aplicação, pois vi no PSoC Designer ele possui apenas alguns blocos, e posso configurá-lo usando um Wizard, mas preciso saber o que você quer fazer.
Me de alguns detalhes e tentarei ajudá-lo.
Ricardo Franco
____________________________________________________________________________________________
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Pacheco » 14 Mai 2007 10:20

Olá Ricardo,

Eu tb estou com um CY7C63913 a dúvida é a seguinte o mini prog
do kit 3210 grava ele (com adaptação de socket), os pinos de gravação são D+ e D-

Arilson.
Pacheco
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 14 Mai 2007 11:29

Ola Senhores
Eu não posso afirmar com toda a convicção do mundo, mas eu estava lendo no datasheet, e a gravação ISP deve ser feita pelo pinos D+ e D-.
Quando alimentamos o PSoC no momento inicial os pinos não estão conectados a nenhum driver, por isso ele usa um protocolo serial próprio, o datasheet mesmo fala que a gravação NÃO é feita pelo protocolo USB.
Arrisque a seguinte conexão.

CY7C63801 16-pinos PDIP
* Vdd -> pino 15 (cuidado eu não sei se ele trabalha com 5V ou 3,3V)
* Gnd -> pino 12
* Xres -> NC
* SCLK -> pino 14
* SDATA -> pino 13

Uma vez eu li (não lembro onde) que o MiniProg manda 3,3V, se você configurar o dispositivo, antes de conectá-lo não custa nada medir o nível de saída do MiniProg com um Voltímetro, Eu nunca conectei um cara destes, mas assim deve funcionar
Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Voltar para Cypress