CY8C24094-24AXI

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

CY8C24094-24AXI

Mensagempor silvinha_88 » 30 Abr 2008 15:09

Ola,
Eu tenho um kit psoc e estou iniciando agora! Por isso talvez minha duvida seja tao trivial
E que quando abro o psoc designer tenho que escolher o chip que vou trabalhar certo?

Como o meu kit eh o CY3214
nele jah vem embutido o psoc CY8C24094-24AXI
porem nao tenho essa opçao na lista do psoc designer o que eu faco?

Tambem todos os tipos de programa que eu faço falham na hora de gravar! (talvez porque o chip escolhido esta errado)
Tenho tentando gravar apartir do psoc programmer. Abro o arquivo .hex e o status do miniprog é conectado. So que quando eu clico em programmig sempre da erro, nao sei o que esta acontecendo!
Acho que o meu pc nao esta conseguindo se comunicar com o psoc

Alguem poderia me ajudar
silvinha_88
Bit

Mensagempor VIPPER » 12 Mai 2008 12:52

Oi, este kit usa o chip CY8C24794-24LFXI e não o que você mencionou. Acredito que é por isso que não está funcioando ai. Confere o código impresso no chip que está na placa.

Uma dica seria você testar o seu kit com algum programa de exemplo que pode ser encontrado no site da Cypress.

Eu recomendaria usar um kit mais simples, como o CY3210-PSOCEVAL1 que pode ser utilizados os chips de 28 Pinos DIP como o CY8C27446-24PXI e outros. Este kit tem um LCD, RS-232 alguns LEDs um pequeno Prot-o-Board e etc...
Uma boa aquisição.

:)

Fábio
VIPPER
Bit

Mensagempor silvinha_88 » 13 Mai 2008 09:36

Oi FAbio,

A verdade é que eu ja tentei usar todos os exemplos prontos para a familia 24x94.
Soh que realmente, nenhum deles funciona!
Sempre na hora da gravaçao aparece essa msg de erro dizendo:
"Can't Acquire Device"

Nao estou conseguindo gravar nada no chip!
Em todos os lugares que eu vi, e ate msm no site da cypress, os chips que vem no CY3214 é esse que voce falou mesmo, ou o CY8C24894 e nao o CY8C24094

mais eu olhei varias vezes e é isso mesmo que esta escrito no chip que veio no psoc! Estranho!!!!!!!!

Tem uma outra coisa também!
Quando o conecto o mini prog, os dois leds (vermelho e verde) ficam acesos???
Pq qnd eu conecto o miniprog no usb, o led verde acende e o vermelho fica bem fraquinho
e normal assim????

Vlw pela ajuda viu!!!!!!!!!!!
silvinha_88
Bit

Mensagempor VIPPER » 15 Mai 2008 12:42

silvinha_88 escreveu:Oi FAbio,

A verdade é que eu ja tentei usar todos os exemplos prontos para a familia 24x94.
Soh que realmente, nenhum deles funciona!
Sempre na hora da gravaçao aparece essa msg de erro dizendo:
"Can't Acquire Device"

Nao estou conseguindo gravar nada no chip!
Em todos os lugares que eu vi, e ate msm no site da cypress, os chips que vem no CY3214 é esse que voce falou mesmo, ou o CY8C24894 e nao o CY8C24094

mais eu olhei varias vezes e é isso mesmo que esta escrito no chip que veio no psoc! Estranho!!!!!!!!

Tem uma outra coisa também!
Quando o conecto o mini prog, os dois leds (vermelho e verde) ficam acesos???
Pq qnd eu conecto o miniprog no usb, o led verde acende e o vermelho fica bem fraquinho
e normal assim????

Vlw pela ajuda viu!!!!!!!!!!!

Realmente é muito estranho, Estive vendo no Psoc Designer e não tem mesmo CY8C24094, somente o CY8C24894. Não sei como te ajudar com isso. :(

Quanto ao Mini-Prog, quando ele está plugado na USB o led verde de status pisca intermitente indicando que está conectado. o Led vermelho só acende quando está gravando ou quando, atravéz do Psoc Programmer, for abilitado a função "Toggle Device Power" que serve para alimentar a placa atravez do Mini-prog.

Qualquer coisa estamos ai...
Até mais.
Fábio
VIPPER
Bit

Mensagempor silvinha_88 » 16 Mai 2008 09:41

Oi FAbio,

Obrigada pela ajuda!!!
Jah consegui passar o progama!

Ele aceita usando qlq um dos chips da familia 24x94

VLWWWWWWWWWWWWWW
silvinha_88