Livro e material sobre Psoc!!

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Livro e material sobre Psoc!!

Mensagempor Nightcrawler » 04 Dez 2006 18:08

Olá pessoal,

Alguém aqui do forum usa Psoc?? Como é esse mcu?? E o livro, alguém já comprou??

Imagem

O que vocês acharam?? Tem bastante material sobre ele na net??
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Nightcrawler » 05 Dez 2006 16:12

Já vi que esse "mcu" é meio cabuloso......
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 05 Dez 2006 16:32

Eu tenho o livro, tem exemplos interessantes e dá uma boa visão do chip. Só não trata de assembly.

Sobre os chips, ainda não utilizei nenhum PSoC.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Nightcrawler » 05 Dez 2006 22:56

Olá Fabio. Obrigado pelas dicas. O livro trata de alguma linguagem de programação?? Alguma ocisa sobre compiladores e debugador??
Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 06 Dez 2006 08:53

Os autores utilizam a linguagem C. A ferramenta de depuração é a disponibilizada pela Cypress.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Gostaria de uma explicaçao plausível.

Mensagempor Hermecildes » 22 Dez 2006 19:15

:x Por que os escritores estao dando preferencia para a liguagem de programação C. Quando se estuda um microcontrolador devemos conhecer bem sua arquitetura, e estudando o assembly dele facilita bastante, e quando se passa para uma liguagem de alto nível a segurança é bem maior, os livros sobre C deveriam ser tratados separadamente, como por exemplo 'Microcontroladores Pic. Programaçao em C' de Fabio Pereira, acho que não tem nem desculpas : os autores até lucrariam mais com o lançamento de 2 livros. Comprei o livro Microcontroladores MSP430 e confesso que se fosse só em assembly eu gostaria bem mais dele.
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 23 Dez 2006 11:58

Calma Senhores
o Livro do Nicolosi distribuído pela editora Érica PSoC uma nova tecnologia uma nova tendência trata todas as rotinas em “ASSEMBLY”, alguns poucos exemplos retirados dos datasheets estão em linguagem “C”, mas os oitos projetos estão em ASSEMBLY inteirinhos.
O livro é fantástico aborda muito bem toda a parte de hardware do microcontrolador como o assembly é muito parecido com o do 8051 não existe muito segredo.

A cypress disponibiliza uma ferramenta chamada PSoC Designer, está é completa e o projeto é feito em três partes.
• Escolhas do módulos (hardware para os projetos, AD, DA, PWM, Serial etc...)
• Alocação e configuração dos módulos
• Programação do CI
A programação do CI pode ser feita em assembly ou C, a linguagem C precisa de um compilador “PAGO”, cuja a licença deve ser obtida na Cypress para a linguagem Assembly a compilação é gratuita.
E o microcontrolador é simplesmente fantástico. Mas é altamente aconselhável que o aventureiro já conheça muito bem outros microcontroladores (principalmente 8051), pois a versatilidade do PSoC é tão grande que chega a atrapalhar um pouco os novatos.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Hermecildes » 25 Dez 2006 23:37

:o Qual é a velocidade desses microcontroladores ? Já existem kits completos de desenvolvimento no mercado?
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor Ricardo_Franco » 28 Dez 2006 10:58

Ola Senhores
Você pode optar por utilizar oscilador interno ou externo
O oscilador interno utiliza um circuito RC, e tem pouca precisão +/-5%, mesmo assim eu utilizo bastante este tipo de oscilador, e nunca tive problemas, mesmo com a comunicação serial, ( pois o Baud Rate, é obtido através do clock da maquina)
O Oscilador externo (na verdade é um oscilador interno, mas com cristal externo para referencia), esse é muito bom e deve ser utilizado um cristal de 32Khz. Ou seja existe uma PLL que multiplica a freqüência do oscilador.
Logo podemos oscilar em varias faixas diferentes indo de 93,7Khz a 24Mhz.
A core de 8 bits pode processar até 4MIPS

Sim já existem KITs completinhos, mas em geral são muito caros, esses kits já vem por exemplo com FAN (cooler de computador) para você poder controlar um motor DC brush-less, realimentado por um sensor hall o qual você pode fazer a leitura e montar um sistema realimentado, tem diversos KIT´s eu estou montando o meu, com os periféricos que eu mais necessito.
De uma espiada neste link:
http://www.cypress.com/portal/server.pt ... shk=search

Espero ter ajudado.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Hermecildes » 28 Dez 2006 17:02

:D Valeu a força. Encomendei o livro e agora estou a procura de gravadores.
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

;;

Mensagempor aadsilva » 29 Dez 2006 08:51

..
Editado pela última vez por aadsilva em 30 Mar 2007 11:05, em um total de 3 vezes.
aadsilva
Byte

Mensagempor loser_13 » 10 Jan 2007 18:48

Beleza Pessoal

Comprei o livro sabado e terminei de ler ele hoje , não realizei nenhum projeto do livro até agora , mais o livro ao meu ver é bom e tem bastante informação da arquitetura dos PSoC que realmente parece ser o ponto mais dificil e inovador do mesmo , eu recomendo . Como material complementar eu utilizarei os links que o pessoal do forum colocou.

Abraço
Loser
loser_13
Bit

Mensagempor aadsilva » 10 Fev 2007 15:38

Alguém tem mais matérial sobre o PSoC?

Aadsilva
aadsilva
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 10 Fev 2007 18:12

Ola Senhores.
Na verdade eu já postei aqui, mas não lembro onde, então não custa nada postar de novo (afinal conhecimento nunca é demais). Esta apostila é usada pelos alunos do Instituto Mauá de Tecnologia, o professor “Vladimir Chvojka Jr.”, ministra sobre PSoC para os alunos de engenharia.
Ela é bem básica e está em assembly, mas vale a pena para quem, quer começar a usar este cara.

http://rapidshare.com/files/15890392/Ap ... 5.doc.html

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor mrtabs » 12 Fev 2007 08:04

nossa...rs..
eu usei essa apostila...sou ex-aluno da maua
Quebra o galho sim...pra quem ta começando eh boa.
mrtabs
Nibble

Próximo

Voltar para Cypress