Dúvidas com a serial.

Software e Hardware para uC PSoC

Moderadores: andre_luis, 51

Dúvidas com a serial.

Mensagempor Ricardo_Franco » 09 Dez 2006 19:03

Ola a todos.
Estou utilizando um PSoC CY8C27446 para fazer a inteligencia de uma central de interlook, a comunicação é remota e feita por um modem GSM SIEMES TC-63, muito bem. Os teste foram feitos pelo Hyperterminal do windfows e consegui enviar SMS pelo windows, mas para enviar o teste ele pede o caracter CTRL+Z, e eu não sei qual é esse caracter na tabela ASCII, meu firmware esta sendo escrito em C, preciso dessa informação para finalizar o projeto.
Obrigado

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Ricardo_Franco » 10 Dez 2006 11:32

Consegui...
o caracter 26 decimal corresponde a combinação de teclas CTRL+Z. Apenas a titulo de curiosidade a implementação do modem SISMENS TC-63 a um PSoC CY8C27443 foi relativamente facil e fortemente sugerido para aqueles que pretendem fazer modulos autonomos com comunicação remota. exemplo alarmes para carros, caminhões e casas.
a comunicação inicial que estou utilisando é o envio/recebimento de SMS, posteriormente pretendo utilzar a banda GPRS, vamos ver né.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Rubens » 21 Jan 2007 11:08

Olá Ricardo,

Vc comprou o compilador em C para o o PSOC ou está usando assembly ?
Rubens
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 21 Jan 2007 12:07

Ola senhores.
Estou programando em C, cheguei a montar algumas rotinas em assembly, mas a linguagem não é tão produtiva quanto o C, mesmo assim algumas rotinas criticas e de interrupção escrevo em assembly.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Mensagempor Rubens » 21 Jan 2007 15:31

Ola Franco,

So existe a possibilidade de um tipo de compilador C para os PSOC por enquanto ?
A proposito, estou mexendo com um cellmodem tb, o G24 da motorola. Onde vc conseguiu comprar esse da siemens ?
Rubens
Bit

Mensagempor Ricardo_Franco » 21 Jan 2007 15:54

Ola Senhores
Infelismente sim, apenas o IMAGECRAFT, mas o Designer deve aceitar futuras implementações, vamos ver.
o módulo Siemens foi comprado da Duopdigit
http://www.duodigit.com/
Muito bacana eim... na verdade eu estou procurando algum telefone mais barato que aceite os comandos AT+.

Ricardo Franco
Ricardo_Franco
Byte

Voltar para Cypress