Uma dúvida de Principiante

Software e Hardware para uC STM

Moderadores: andre_luis, 51

Uma dúvida de Principiante

Mensagempor Guri » 21 Mar 2019 22:54

Eu vi e acredito que muitos dos amigos tenham visto também.

A microchip tem feito nos últimos tempos, muita propaganda da linha DSPIC33...inclusive vi algo como "DOIS CORES"...não entendi muito bem esse trem :idea:

Alguém saberia me dizer, se a linha DSPIC 33 é melhor, igual ou superior um STM ou um NXP, tipo M4 da vida... :?

Obrigado
DEUS SEJA LOUVADO
GURI (VonNilmam)
Guri
Byte

Re: Uma dúvida de Principiante

Mensagempor Guri » 21 Mar 2019 22:56

Aproveitando,

Alguém sabe me dizer, se Analog Device ou Texas instruments, qual é o melhor de se trabalhar, nos quisitos, preço e disponibilidade local...entende-se local, como sendo um item que é mais utilizado.

Obrigado
DEUS SEJA LOUVADO
GURI (VonNilmam)
Guri
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 22 Mar 2019 09:52

Acho que nesse caso, eu ficaria com ARM e ST, pois a ST provou que mantem os produtos em linha por um bom tempo veja a lista parece que garantem fabricação por 10 anos: https://www.st.com/content/st_com/en/su ... evity.html

Já microchip, freescale, nxp, tiram toda hora do catálogo.

Além disso, se num for produto de milhares de peças eu procuraria alguma coisa mais comum no mercado, e tentaria adaptar a aplicação pra isso. Infelizmente é a realidade de muitos, não temos volume expressivo de vendas.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor pamv » 22 Mar 2019 13:35

Acho que eles são específicos para DSP enquanto que os ARM são microcontroladores de uso mais geral e mais aptos a programação em alto nível
pamv
Word

Mensagempor Guri » 23 Mar 2019 10:53

Concordo com vocês dois e agradeço as informações.

Esse foi um dos motivos que eu sempre adotei o uso de peças de uso popular...Fui ver o preço de um DSP anlog e texas, realmente o preço é alto, sem desmerecer, pois um DSP é um DSP, e ainda mais com um ARM embutido rodando a 200mhz, realmente é uma obra de arte e tem seus méritos. Porém como disseram, a realidade aqui no Brasil é outra, infelizmente.

Muito obrigado
DEUS SEJA LOUVADO
GURI (VonNilmam)
Guri
Byte

Voltar para STMicroelectronics