Grato,,,
Moderadores: andre_luis, 51
aluis-rcastro escreveu:O Keil usei muito tempo atrás e gostava da interface JTAG deles (C-Spy), era muito útil pra debugar.
Esse recurso era imprescindível pra encontrar erro em estruturas complexas do firmware, dava pra ver o valor real da variável no uC.
Guri escreveu:aluis-rcastro escreveu:O Keil usei muito tempo atrás e gostava da interface JTAG deles (C-Spy), era muito útil pra debugar.
Esse recurso era imprescindível pra encontrar erro em estruturas complexas do firmware, dava pra ver o valor real da variável no uC.
É verdade, eu andei dando umas arranhadas no keil só de curiosidade, e notei esse detalhe que o aluis mencionou, você enxerga os registros perfeitamente, observei que o simulador também é bem interessante. Mas ainda estou no mikroc
Raji escreveu:Guri escreveu:aluis-rcastro escreveu:O Keil usei muito tempo atrás e gostava da interface JTAG deles (C-Spy), era muito útil pra debugar.
É verdade, eu andei dando umas arranhadas no keil só de curiosidade, e notei esse detalhe que o aluis mencionou, você enxerga os registros perfeitamente, observei que o simulador também é bem interessante. Mas ainda estou no mikroc
Vendo vocês falando em "você enxerga os registros perfeitamente", fico pensando que mundo vocês estão... Isso se tornou trivial quando a Microchip lançou o Mplab ICD, faz 20 anos já, e todos os fabricantes seguiram oferecendo soluções de debug de baixo custo. Estranho alguém ficar admirado com algo tão comum. Ou estou perdendo algo?
vtrx escreveu:Eu não utilizo este tipo de 'Debug'...
sandei escreveu:olá Senhores,
Gostaria de opiniões sob modelos de KIT de desenvolvimento para família STM32, 64pinos e compiladores(creio que em C), indicação de modelos e compiladores, recursos, ferramentas para encontrar erros, depurar, debug.....etc... tudo que possa facilitar um desenvolvimento no STM32.....
Obrigado!
Raji escreveu:A IDE da ST é uma das que dá para "você enxerga os registros perfeitamente". Pelo menos usando o debugguer oficial deles ST-LINK
aluis-rcastro escreveu:Raji escreveu:A IDE da ST é uma das que dá para "você enxerga os registros perfeitamente". Pelo menos usando o debugguer oficial deles ST-LINK
E a cereja do bolo é quando o modelo do uC é suportado pelo Proteus; quando possível é até vantajoso mudar variante do microcontrolador apenas para poder simular em ambiente puramente virtual, e assim pode iniciar o projeto mesmo antes da placa ser fabricada.
Raji escreveu:Eu prefiro pegar um kit do fabricante e mexer já no hardware real. Mas, em projetos grandes, pensa num foguete orbital, melhor simular o máximo possível antes de literalmente queimar o dinheiro.
Raji escreveu:vtrx escreveu:Eu não utilizo este tipo de 'Debug'...
Realmente é uma pena que o ambiente Arduino não tenha esse recurso. Nesse caso sugiro usar uma IDE e compilador adequados para o Atmel da placa Arduino e se livrar dessa limitação.
Voltar para STMicroelectronics
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante