Iniciante no MSP430

Software e Hardware para uC Texas

Moderadores: andre_luis, 51

Iniciante no MSP430

Mensagempor Hermecildes » 30 Jan 2007 09:29

:) Gostaria de uma dica para começar a programar o MSP430, com qual eu começo, e a maneira mais simples e barata para começar a estuda-los e montar pequenos protótipos.
''Os msp's430 deveriam ter encapsulamento dip, para facilitar a montagem de protótipos.''
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor Nightcrawler » 30 Jan 2007 19:00

Diego
Nightcrawler
Byte

Mensagempor Hermecildes » 31 Jan 2007 08:19

E aí beleza?
O livro eu já tenho, eu preciso de um gravador de baixo custo e para desenvolver pequenos prototipos.

Mais mesmo assim obrigado pelos links
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor KrafT » 31 Jan 2007 08:33

"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 31 Jan 2007 08:39

O Ez430 aí em cima só grava MSPs com SBW (Spy Bi Wire), ou seja, somente os modelos MSP430F2xxx.

Mas é bem interessante para começar a brincar com os MSPs. Ahh e como foi dito, essa linha tem sim chips em encapsulamento DIP, mas por enquanto, apenas os modelos low-end da família F2000.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Hermecildes » 31 Jan 2007 16:51

[ :) Bem interessante e com um preço acessível. Mas eu não entendi direito: Não vi o soquete para encaixar o micro, é tudo soldado junto ou estou enxergando errado. Não tem fonte de alimentaçao? Como é que funciona esse gravador.
Atitude em tempo real.
Hermecildes
Nibble

Mensagempor KrafT » 31 Jan 2007 20:54

RTFM
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor duduca » 25 Ago 2007 11:35

Fala galera!!!
Também estou iniciando meu aprendizado com o MSP4301232 e tambem já tenho o livro do fabio pereira.
Estou com um problemão (eu acho).
Na faculdade preciso criar um dispositivo onde: De um telefone qualquer (celular ou fixo) ligo para a minha residência e atraves de uma rotina de software, faço a detecção dos tons, crio uma senha de acesso decodificada através do DTMF (tenho que usar algorithmo de goertzel) e acionar algum evendo da casa (ex: acender a luz...abrir a a porta da garagem..etc).
Já pesquisei no site da TI e encontrei os seguintes aplicantions:
SLAEE16 que tem toda a rotina que preciso (teoricamente) mas a detecção de DTMF não é através de Goertzel mas sim através de filtros.
SLAEE178 Tem o esquema da placa para trabalhar junto com o MSP mas não tem a rotina de software.
Não encontrei nada sobre goertzel (programas ou dicas) na net.
Estou meio perdido.....será que alguém poderia me dar uma luz........

Valeu
Nada é tão ruim que não possa piorar!!!
duduca

Dicas para iniciar com o MSP430

Mensagempor quispe » 25 Ago 2007 23:14

olá Hermecildes,

vc já começou bem, pois vai trabalhar com o MSP430 que é um otimo uC.

1- Se vc dispoem de uns R$, compre o livro do Fabio Pereira. Qdo comecei, o livro me ajudou muito

2- Visite o site da Texas e baixe os manuais (Não data sheet) das famílias de MSP

3- Entre no site da IAR e faça o download da versão limitada do compilador - www.iar.com (Òtimo por sinal)

4- Baixe todos os exemplos no site da texas. Lá tem códigos em assembly e em C. Rode-os no IAR Códigos simples mas que exemplificam os perifericos do uC, timer, interrupção, etc....

5- A texas lançou uma familia F2000 que tem em DIP

6- Visite o site da www.sctec.com.br e lá tem um kit muito bom. MicroX lab ou espere mais um pouquinho que estarei lançando outro kit universal vai aceitar o MSP, ARM, PIC etc

Meu site
www.qsptecnologia.eng.br

abraço
quispe
Nibble

Voltar para Texas