Como funciona o gravado MSP-FET430UIF em SpyBi-Wire p/ F20xx

Software e Hardware para uC Texas

Moderadores: andre_luis, 51

Como funciona o gravado MSP-FET430UIF em SpyBi-Wire p/ F20xx

Mensagempor gibim » 08 Dez 2006 22:35

Amigos, aonde posso conseguir um programador que queime o fusível que opere pela Spy Bi-Wire.

Como não consegui fazer meu programador funcionar nesta interface, até lá, preciso de outra solução, pode ser um gravador ou algo como o "replication" desenvolvido pela própria Texas.

Obrigado
Editado pela última vez por gibim em 13 Dez 2006 10:29, em um total de 1 vez.
gibim
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 09 Dez 2006 20:35

O FET USB da TI queima o fusível através da interface SBW ...

Estamos comprando um SUPER PRO 3000U, espero que ele também o faça !

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor gibim » 11 Dez 2006 16:08

Obrigado Fábio, agora preciso descobrir como conseguir um desses, pois liguei na Arrows e os caras são malucos... Pedem 14 semanhas!

Nesse tempo dá até pra minerar o silício que vai ser usado nos CHIPS do gravador!

Obrigado
gibim
Byte

Mensagempor gibim » 13 Dez 2006 10:44

Fábio, fiz a compra do MSP-430FETUIF pelo site da Texas mesmo, chamado eStore. Agora é só esperar até dia 18 para eles entregaram. Ao total ficou em $122 já com a entrega, e espero que eles não me matem muito nos 80% de impostos.

Por favor, me responda umas questões:

É possível programar os CHIPS, em circuito, e sem a necessidade do uso do computador?

Para eu queimar o fusível, tenho que montar no cabo, externamente, o resistor de 330R, de acordo com o slau138d?

Obrigado Fábio.

Fernando Gibim
gibim
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 13 Dez 2006 10:54

gibim escreveu:Fábio, fiz a compra do MSP-430FETUIF pelo site da Texas mesmo, chamado eStore. Agora é só esperar até dia 18 para eles entregaram. Ao total ficou em $122 já com a entrega, e espero que eles não me matem muito nos 80% de impostos.

Por favor, me responda umas questões:

É possível programar os CHIPS, em circuito, e sem a necessidade do uso do computador?

Não, o FET só funciona ligado à USB do computador e depende do mesmo para operar.

gibim escreveu:Para eu queimar o fusível, tenho que montar no cabo, externamente, o resistor de 330R, de acordo com o slau138d?

Sim, o resistor é necessário.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor BOTTINO » 13 Dez 2006 21:41

Fábio Pereira escreveu:O FET USB da TI queima o fusível através da interface SBW ...

Estamos comprando um SUPER PRO 3000U, espero que ele também o faça !

Até +

O programador ALL 100 faz a queima automática mas ele é mais para gravações em grande escala (conexão Gang)... o super pro 3000u hoje grava mais de 33.000 componentes e a atualização de inserção de novos componentes suportados pelo gravador é feito via software gratuitamente via site do fabricante, trabalha também em modo stand-alone... pelo preço dele eu acho que faça também a queima do fuzível para proteção, como estou interessado em adquirir um vou ver se consigo essa informação e posto aqui ...!
BOTTINO
Nibble

Mensagempor gibim » 18 Dez 2006 20:51

Amigos, meu programador MSP-430FETUIF chegou, depois de 5 dias da compra. Os caras de entrega da Texas são D+.

O mais interessante que eu comprei pelo eStore da Texas e as guias de DARF foram pagas por eles.

Imaginem... Gastei $121 entre o preço do programador e a entrega, e eles bancaram R$204 reais em impostos.

Eu adoro esses caras. Obrigado Texas.!
gibim
Byte

Mensagempor BOTTINO » 18 Dez 2006 21:07

A TEXAS É DEMAIS MESMO, MEUS PROJETOS SEMPRE USO COMPONENTES DELES PELA FACILIDADE DAS AMOSTRAS, EFICIÊNCIA NA ENTREGA E NAS RESPOSTAS RÁPIDAS DE MINHAS DÚVIDAS...JÁ PEDI UMA AMOSTRA NUMA SEGUNDA- FEIRA DE MANHÃ QUANDO FOI NA QUINTA DE MANHÃ DA MESMA SEMANA O COMPONENTE JÁ ESTAVA AQUI .... A LOGÍSTICA DELES É IMPRESSIONANTE MESMO....AGORA É MÃOS A OBRA !!!
BOTTINO
Nibble

Mensagempor gibim » 18 Dez 2006 21:12

E olha que eu desenvolvi todo um projeto com os programadores padrão via JTAG, e na hora do vamos ver, precisei usar outro protocolo de gravação (Spy Bi-wire) para facilitar a programação "in-circuit".

Mas projetos futuros, só vou lembrar das facilidades deles sim!
gibim
Byte

Mensagempor gibim » 09 Jan 2007 21:15

Fábio, consegui fazer a programação e inclusive queimar o fusível, porém, estou estranhando os procedimentos, estou achando muito complicado e demorado para programar.

Procedimento:
1 - Entrar no modo debug, com isso ele programa o algoritmo na memória do microcontrolador, (vai uns 17 seg isso)

2 - Ir no menu "Emulador" e clicar no ítem "Secure", com isso, o JTAG para de funcionar. (~8 segundos)

3 - Tirar e colocar novo microcontrolador pra gravar (~5 seg)

Total = 30 seg.

Não é bastante pra programar alguns, mas quando se quer programar 500, fica complicado. Na melhor das hipóteses, gravaria uns 120 por hora, com risco de esquecer de programar algum fusível, por ter enchido o saco de fazer isso.

Tem outra sugestão???
Obrigado
gibim
Byte

Voltar para Texas