Kit por 4,30 dólares..

Software e Hardware para uC Texas

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor andre_luis » 10 Jan 2011 21:02

Iran escreveu:...Conseguir amostras na Texas continua difícil ?

Há uns 6 anos atrás, amostras da Texas era tranquilo, chegava em 3 dias. Inclusive, consegui uns MSP430F169 pela empresa onde trabalhei.

Já os componentes para curto prazo, tinhamos de recorrer á terceiros, do tipo PartMiner ou Digikey. O custo compensava.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor 51 » 11 Jan 2011 08:47

Andre, sobre o PartMiner, fiquei com a impressão que é mais que uma simples loja, estou certo? Tipo assim, tem como se cadastrar e os caras procuram o componente para vc? O componente que estou procurando não apareceu na busca disponivel no site, mas fiquei com a impressão que a coisa pode ir além disso..., mas não encontrei um link claro para isso...
51
Administrador

Mensagempor andre_luis » 11 Jan 2011 16:51

Então...

Até onde pude apurar, eles são meros atravessadores.
No cadastro deles, pode ter desde lojas de fundo de quintal, até distribuidores oficiais dos fabricantes.

Na empresa pra quem presto serviço, eles fizeram contato direto com alguem da Partminer para ter um atendimento mais personalizado, e os caras conseguiram até encontrar - não sei como - componentes que não estavam na lista do resultado da busca.

Assim, respondendo á pergunta, tem como fazer o que voce quer sim, mas como de costume, acredito que a 'boa vontade" deles vai depender do volume negociado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor 51 » 12 Jan 2011 07:24

Entendi...bom, deixa pra lá, então, preciso somente de umas 50-100 peças do modem GR-64
51
Administrador

Mensagempor andre_luis » 12 Jan 2011 10:13

Olha,

Vou te passar o caminho das pedras que o camarada me indicou :

A dica, é entrar em contato com a operadora de telefonia, e no caso ele sugeriu a Claro pois a mesma oferecia uma vasta série de modelos de Modem, incluindo o GR64, que foi um modelo que foi usado no início por eles, que é inclusive homologado por essa operadora, o que ira te aliviar de muita dor de cabeça.

Na verdade, o foco principal não será a compra dos Modems deles, mas sim o contrato de serviço GPRS com a operadora, o que pode incluir o suporte.

Embora no caso deles o target tenha sido de 3k, ele não conseguiu uma negociação tão benéfica quanto esperava, e por isso a estimativa é de que provavelmente, a estimativa de custo nesse caso fique muito próximo dos valores apresentados no site dessa operadora.

Por acaso, existe uma empresa do Nordeste que importa o módulo da Nokia e monta modens aqui :

http://www.zenitetecnologia.com.br/prod ... 7AodtjOcmw

Mas como ele disse, vai dar menos trabalho comprar/contratar pela operadora.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor 51 » 12 Jan 2011 15:12

Hummmm....dica MUITO interessante! No caso temos contrato com a TIM, vou ver se eles tem o GR-64....
Valeu mesmo!!
51
Administrador

Anterior

Voltar para Texas