seminarios sobre o MSP430 (430 day)

Software e Hardware para uC Texas

Moderadores: andre_luis, 51

Mensagempor veioloko » 19 Jun 2007 07:39

Eu vou! SP
veioloko
Byte

Mensagempor mazzer » 19 Jun 2007 16:31

Assisti ao seminário hoje, em Santa Rita do Sapucai-MG

Os kits são bem legais!

Abraço!
mazzer
Byte

Mensagempor regiscruz » 20 Jun 2007 17:44

O que tem no Kit de vcs?

Por um acaso é o eZ430-F2013 (MSP-EZ430U + MSP-EZ430D), um CD com informações e a tal placa capacitive touch pad?

Um abraço.
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor veioloko » 21 Jun 2007 12:34

Isso mesmo.
E o meu kit foi pro cara que estava inscrito rs, eu so fui ver no lugar dele
veioloko
Byte

Mensagempor ktulu » 22 Jun 2007 13:44

Eu fui, bonitinho o kit, mas sem muita função...

Aproveitando a brecha, alguém tem algum contato que venda processadores msp430 DIP em poucas quantidades pra quem só é hobbysta, estudante ou coisa parecida possa brincar??
ktulu
Nibble

Mensagempor styg » 22 Jun 2007 13:44

voltando do seminario floripa agora.. com as 2 plaquinhas.
achei muito bom, ainda mais sendo de graça, sem conta a comilança ehhehea
mas o pior foi na hora da distribuição de outros kits, durante toda a palestra do cara da TI quase ninguem perguntava nada, foi só um neguinho ganha o kit por uma pergunta q fez q ta loco, todo mundo comeco a t duvida!! eaheuhaue era neguinho brigando pra faze as pergunta.. ta loco, saiu cada uma.... mulher perguntou ql a resoluçao do AD, só pra ganha o Kit.. e o pior q ganhou.
fora isso show

vi alguns do ASM dizendo q iam, mas soh falei com o Fabio, e isso pq o palestrante disse quem era, pq nao parece nada com o avatar ehauehuahe.

tinha mais alguem la?
eu era um de bone (de boné soh tinha eu e um camarada)
Lucas
styg
Word

Mensagempor ktulu » 22 Jun 2007 15:45

styg escreveu:voltando do seminario floripa agora.. com as 2 plaquinhas.
achei muito bom, ainda mais sendo de graça, sem conta a comilança ehhehea
mas o pior foi na hora da distribuição de outros kits, durante toda a palestra do cara da TI quase ninguem perguntava nada, foi só um neguinho ganha o kit por uma pergunta q fez q ta loco, todo mundo comeco a t duvida!! eaheuhaue era neguinho brigando pra faze as pergunta.. ta loco, saiu cada uma.... mulher perguntou ql a resoluçao do AD, só pra ganha o Kit.. e o pior q ganhou.
fora isso show

vi alguns do ASM dizendo q iam, mas soh falei com o Fabio, e isso pq o palestrante disse quem era, pq nao parece nada com o avatar ehauehuahe.

tinha mais alguem la?
eu era um de bone (de boné soh tinha eu e um camarada)

Eu tava lá na frente, junto da moça da Arrow.
ktulu
Nibble

Mensagempor regiscruz » 22 Jun 2007 16:03

Perguntei sobre o kit porque estou morando em Indianapolis e apesar de que eu ja estava ciente que não iria entender muita coisa do que eles iriam dizer, eu fiz minha inscrição mais que depressa para não perder a vaga.
Geralmente as pessoas vão aos seminários com a intenção de obter informações e tirar suas dúvidas, mas o meu caso é um caso a parte, admito que encarei a parada para conseguir o kit afinal meu inglês é péssimo e além disso eu sempre tive curiosidade de saber se os eletromaniacos daqui são normais ou são como a maioria de nós...rs...
Este foi o primeiro seminário da Texas que eu fui, portanto não tenho referências nem daqui nem do Brasil e confesso que fiquei surpreso.

-Primeiro, os participantes perguntaram bastante e as perguntas pelo que entendi eram a respeito de falhas de compilação, problemas de clock, conversão AD e DA e obviamente como não podia faltar, queriam saber quando vai sair uma ferramenta de programação gratuita e full da TI.

-Segundo, aparentemente o cara que fez a apresentação não conhecia muito sobre os MSP, TMS, C2000 e outros e rolou muito daquela frase clássica "...vou procurar mais informações sobre a sua pergunta e entro em contato o mais breve possível..." . Dava para ver a insatisfação na cara do povo.

-Terceiro, por incrível que pareça, eles praticamente não falaram nada sobre o eZ430 e seus acessórios. Pensei que iriam fazer algumas demonstrações de funcionamento e tal mas na verdade eles fizeram uma apresentação geral da família MSP430.
Não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário foi bem interessante mas como eles deram essa brexa o povo caiu matando nas perguntas e isso deixou eles na saia justa.

-Quarto, pelo que percebi, a maioria das empresas que desenvolvem produtos usando MSP430 são da área de equipamentos médicos e depois os industriais.

Como diz o velho ditado, de graça aceito até injeção na testa mas aqui eles distribuíram apenas o kit básico e pronto..rs... Lógico que como todo bom Brasileiro eu esperava umas amostras ou um sorteio de qualquer coisa só que pelo jeito o de floripa foi mais solidário certo STYG? ...rs...
Achei o kit bem legal mas alguma coisa esta me dizendo que se eu tentar abrir aquele eZ430 denovo eu vou acabar quebrando ele, é pior do que abrir embalagem de CD novo....rs...
Um abraço a todos
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor jean » 22 Jun 2007 18:18

eu tbm estava lá Lucas, estava junto com o Fábio. Achei bacana a palestra principalmente pelo kit free e realmente tinha comida pra caramba....heheheheh
Pena que a gente não trocou uma idéia... quem sabe na próxima.
Alias vc estuda no CEFET?? Eu estudo na Pós lá junto com o Fábio... Num destes fins de semana a gente troca uma idéia por lá.
T+
[]
Jean

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
Roberto Shinyashiki
jean
Byte

Mensagempor barboza » 22 Jun 2007 19:19

Também estava lá, atras do Fábio, mas no bom sentido.
Boa apresentação, pena ser caros para as aplicações de onde trabalho.
Pena ter visto este topico so agora, poderiamos ter marcado pelo menos um almoço, pois tive que trabalhar a tarde.
E realmente o Fábio não parece nada com o Avatar dele.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor jeff » 22 Jun 2007 19:49

Eu tb estava lá junto com o Styg, até fiz uma pergunta na expectativa de ganhar o kit, mas ja nao tinha mais,hehe
Depois descubri que nao era kit de MSP e sim de um componente da Unitrode, agora texas, que faz gerenciamento de carga de bateria.
Quanto ao seminario, gostei, mas foi mais informativo, para mim foi proveitoso pq alem de ganhar o kit, pude ver que um MSP serve para meu projeto de TCC.
Eu tb só falei com o Fabio bem rapido, mas podiamos marcar tds pra tomar um chopps uma sexta dessas, eu moro quase do lado do CEFET/SC.
Abraços,
Jeff
jeff
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 22 Jun 2007 20:18

Pessoal:

1- Sim o cara do Avatar e eu somos a mesma pessoa ;-)

2- Se rolar chopp, to nessa !

3- O evento foi bem legal

4- Eu não paguei para o palestrante ficar comentando sobre o meu livro :)

5- Continuo afirmando que o cara do avatar sou eu mesmo

6- Poxa a TI poderia ter levado uns livrinhos para sortear :(

7- Eu não levei nenhum livro porque o único exemplar que tenho aqui está muito usado e feio :(

8- Foi um prazer conhecer o Jeff e o Styq pessoalmente. O Jean não vale porque eu já conhecia. O Barboza estava atrás de mim :shock: Não gostei dessa parte ;-)

9- O ktulu não se mistura ... Ficou dando em cima da Luana da Arrow ... Tsc tsc tsc ;-) Mas até que ela dá um caldo

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor barboza » 22 Jun 2007 20:35

Fábio Pereira escreveu:Pessoal:

8- Foi um prazer conhecer o Jeff e o Styq pessoalmente. O Jean não vale porque eu já conhecia. O Barboza estava atrás de mim :shock: Não gostei dessa parte ;-)

T+

Com o tempo acostuma.. hehehe
Brincadeira!!!

Se não tivesse almoçado com o Marcelo, teria dito que você e ele tinha levado o Nuncio para tomar umas depois.
A apresentação foi do livro, das experiencias do Marcelo e do MSP.. rs.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 22 Jun 2007 20:44

Bah, eu não fui pq sou membro da classe dos menos favorecidos e não pude faltar ao trabalho para não ter o salário descontado no final do mês.... :(
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor gibim » 23 Jun 2007 16:16

Nossa... fazendo "coro" também, tinha muito rango em Sampa, passei bem por lá =) . Pena não ter combinado de encontrar com ninguém do fórum, mas o rango estava bom pra caramba.

E a mulherada da Arrow são show de bola. Sempre digo... Por essas e outras que sou feliz com eletrônica. kkkkk

Mas achei muito interessante a plaquinha que deram. E em Sampa, não lembro de terem comentado a respeito do livro do Fábio, então acho cá eu que essa promo que rolou por ai, deve ter sido encarteirado através de um cascalho por fora mesmo, kkkkkk.

Abraços e aguardo o próximo
gibim
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para Texas