por regiscruz » 22 Jun 2007 16:03
Perguntei sobre o kit porque estou morando em Indianapolis e apesar de que eu ja estava ciente que não iria entender muita coisa do que eles iriam dizer, eu fiz minha inscrição mais que depressa para não perder a vaga.
Geralmente as pessoas vão aos seminários com a intenção de obter informações e tirar suas dúvidas, mas o meu caso é um caso a parte, admito que encarei a parada para conseguir o kit afinal meu inglês é péssimo e além disso eu sempre tive curiosidade de saber se os eletromaniacos daqui são normais ou são como a maioria de nós...rs...
Este foi o primeiro seminário da Texas que eu fui, portanto não tenho referências nem daqui nem do Brasil e confesso que fiquei surpreso.
-Primeiro, os participantes perguntaram bastante e as perguntas pelo que entendi eram a respeito de falhas de compilação, problemas de clock, conversão AD e DA e obviamente como não podia faltar, queriam saber quando vai sair uma ferramenta de programação gratuita e full da TI.
-Segundo, aparentemente o cara que fez a apresentação não conhecia muito sobre os MSP, TMS, C2000 e outros e rolou muito daquela frase clássica "...vou procurar mais informações sobre a sua pergunta e entro em contato o mais breve possível..." . Dava para ver a insatisfação na cara do povo.
-Terceiro, por incrível que pareça, eles praticamente não falaram nada sobre o eZ430 e seus acessórios. Pensei que iriam fazer algumas demonstrações de funcionamento e tal mas na verdade eles fizeram uma apresentação geral da família MSP430.
Não que eu não tenha gostado, muito pelo contrário foi bem interessante mas como eles deram essa brexa o povo caiu matando nas perguntas e isso deixou eles na saia justa.
-Quarto, pelo que percebi, a maioria das empresas que desenvolvem produtos usando MSP430 são da área de equipamentos médicos e depois os industriais.
Como diz o velho ditado, de graça aceito até injeção na testa mas aqui eles distribuíram apenas o kit básico e pronto..rs... Lógico que como todo bom Brasileiro eu esperava umas amostras ou um sorteio de qualquer coisa só que pelo jeito o de floripa foi mais solidário certo STYG? ...rs...
Achei o kit bem legal mas alguma coisa esta me dizendo que se eu tentar abrir aquele eZ430 denovo eu vou acabar quebrando ele, é pior do que abrir embalagem de CD novo....rs...
Um abraço a todos
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.