Problemas com gravação do MSP430F2001 e 2011

Software e Hardware para uC Texas

Moderadores: andre_luis, 51

Problemas com gravação do MSP430F2001 e 2011

Mensagempor gibim » 19 Nov 2006 16:01

Pessoal, tinha um gravador stand alone que funcionava perfeitamente nos MSP430F2111, mas quando eu fui migrar para o F2001 o treco não funciona mais.

Eu montei aquele projeto do "slaa149.pdf", sei que agora tem uma nova versão, mas pra mim deveria funcionar igual, ele apenas colocaram a gravação por Spy-wire.

Alguém já está usando o F2001 e teve esses problemas?

Acho meio absurdo, mas debugando meu programador, não consigo nem mesmo ler o dispositivo! Já estou começando a achar que tem algo ligado errado e os TDO/TDI/TMS/TCK estão ligados errados. Ahh, não estou usando o ressete, ele está em VCC, tbm acho que isso poderia ser um problema.

Obrigado
gibim
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 20 Nov 2006 07:00

Nós utilizamos o F2001, mas tenho gravado ele através do SBW sem problema algum.

Não sei se o pino de reset seria o problema no JTAG a 4 fios.

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor gibim » 20 Nov 2006 09:27

Infelizmente agora não posso mais estar utilizando o SBW, pois a placa já está desenhada sem a utilização do ressete.

Alguém conhece aonde posso estar comprando um gravador pela JTAG (4fios), que se tenha certeza que não precise do ressete? Pois tenho MSP-FET430x11x para programar diretamente pelo IAR 3.40, e lá e obrigatóriamente preciso do fio de ressete.

Obrigado.
gibim
Byte

Mensagempor gibim » 20 Nov 2006 12:41

(... slau157a.pdf)
"Note that in 4-Wire JTAG communication mode (Figure 3-1), the connection of the target RST signal to the JTAG connector is optional and not required when using 4-Wire JTAG communication mode capable-only devices. However, when using 2-Wire JTAG communication mode capable devices in 4-Wire JTAG mode, the RST connection must be made. The MSP430 development tools and device programmers perform a target reset through issuing a JTAG command to gain control over the device. However, in the case this should be unsuccessful, the RST signal of the JTAG connector may be used by the development tool or device programmer as an additional way to assert a device reset. "

Muito bem, consegui encontrar uma prova cabal que não é necessário a conecção do /RESET, e felizmente não estou tão louco assim (http://focus.ti.com/lit/ug/slau157a/slau157a.pdf).

Mas o danado ainda não está funcionando... Preciso trabalhar nisso ainda mais.
gibim
Byte

Mensagempor gibim » 06 Dez 2006 13:41

Amigos, esqueçam!

É simplesmente impossível gravar o F2001/F2011 sem o pino do ressete, e olha que eu tentei de várias formas. Nem os caras Texas conseguiram me ajudar. Rezo pela alma deles, porque aqui na Terra, acho que não podem ajudar em nada.

Então, vou ter que gravar os CHIPS antes de mandar montar na máquina de SMD, pelo BeeProg, que também usa a P**ra do pino de ressete.

Brincadeira isso!
gibim
Byte

Mensagempor gibim » 06 Dez 2006 14:04

Encontrei porque não é possível usar o J-TAG sem o ressete,

Porque é preciso usar o ressete para selecionar entre SBW ou J-TAG ou BSL.
Por definição o sistema SBW entra funcionando quando pulsamos o /TEST e mantemos o ressete em alto.

Povo estranho, mas gostaria de saber o motivo deles não utilizar os próprios pinos da JTAG pra isso, será que é tão necessário economizar 2 pinos, pelo menos o ressete, poderiam ter salvo.

Olhem na página 16 desse manual
http://focus.ti.com/lit/an/slaa149b/slaa149b.pdf
gibim
Byte

Voltar para Texas