por Red Neck Guy » 30 Mar 2013 20:35
A IDE da zilog era melhor do que o MPLAB em termos funcionais. Em termos de interface perdia...
Eu nunca mais fiz nada com o Z8 encore, mas se tivesse que trabalhar com ele novamente não acharia ruim, desde que o salário fosse compatível com o mercado para analistas que é o de 1 a menos do que o de engenheiro.
Como não tenho esposa filhos e essas coisas, eu gasto muito do meu tempo lendo sobre coisas inúteis. Eu curto estudar assuntos sobre a evolução tecnológica e certas vezes tenho devaneios onde planejo construir um computador de 8 bits com CHIPs da época. Mas após uma reflexão sempre me pergunto: "Legal vou fazer, mas pq não faço algo com um processador mais atual e com lógica programável?" Aí perco na argumentação comigo mesmo e acabo não fazendo nada. Certa vez, cheguei a iniciar o projeto no Orcad de um computador estilo MSX porém utilizando o um MCS51. Esse projeto não foi além da captura esquemática e nem chegou a iniciar a fase de DRC e layout.
Atualmente estou cursando engenharia da computação e caso não desista de vez ao final de semestre, pretendo fazer uma placa com FPGA grande + um processador top e aí iniciar minhas experiências onde talvez um dia eu consiga sintetizar um Z80 com todas as coisas que precisa pendurar nele para fazer as coisas que sempre(?) quis.
Hoje comi pizza e tal.
ASM51 descanse em paz!