Eduardo Augusto escreveu:MOR_AL!
Acredito que pra vc não valha a pena. Uma vez que seu know how é vasto, vc se sentiria frustado sentando na cadeira de aluno esperando aprender em um curso especializante onde o professor só vai ensinar o necessário e oque esta no livro.
Acredito que o interessante seria vc primeiro ler e entender sobre o assunto, coisa que não é lá de outro, e depois ir para o curso somente para utilizar o laboratório/ferramental daí recomendo que faça um do SENAI, pois a infraestrutura deles é ótima.
Olá Eduardo!
Realmente, não possuo prática nesta área. Nem sabia interpretar um diagrama esquemático com aqueles símbolos.
Já comecei a ler e também comecei a entender um pouco das coisas.
Baixei diversos vídeos do youtube. Uso o ótimo aplicativo "aTube Catcher", que também é free.
Baixei alguns vídeos dos seguintes nomes de pesquisa:
1 - Jadson Caetano.
2 - Clube do Técnico.
3 - Mundo da Elétrica.
4 - Zergui
5 - Comandos Elétricos da Carol Borges Nascimento.
O item 4 ensina a montagem, porém os vídeos são muito demorados.
O item 1 é interessante, vale a pena.
Não gostei do item 2. O som está baixo, o locutor só fica falando e nota-se que não preparou a aula.
O item 3 tem alguma coisa interessante.
Ainda só baixei três vídeos do item 5, mas só deu tempo de ver um. Acho que essa mulher ensina de modo crescente e aborda quase todos os tópicos. Para mim, que quero ver como é desde o começo, achei este o melhor dos vídeos. Vou baixar mais vídeos dela e estudar, pois ela tem a melhor didática. Para quem tem interesse, segue o link das aulas dela:
https://www.youtube.com/playlist?list=P ... QNzvzxx4gMInfelizmente, como mencionei, não tenho tempo e nem logística para aulas presenciais (moro longe dos cursos).
Acredito que agora já tenho literatura suficiente para seguir a partir daqui.
Em tempo:Hoje tive que ir ao centro da cidade do Rio e aproveitei para me inteirar das lojas que vendem os materiais para trabalhar com esses comandos. Não que eu vá comprar nada agora, mas acho que incluí o último elo da corrente sobre este assunto.
Grato.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain