Transferencia automatica CLP CLICK-02

Mecanica robotica e Automação Industrial (PLC)

Moderadores: 51, guest2003

Transferencia automatica CLP CLICK-02

Mensagempor nivel » 20 Nov 2019 09:57

Ola turma.
Estou bolando um sistema energia solar apara minha casa ( não tenho interesse em on-grid).
Pretendo usar inversor senoidal pura (24/220v), e concessionaria com transferência automática de carga de bateria, e quando ultrapassar corrente suportada pelo inversor.
Um CLP Click 02 (entradas analógicas tensão 0-10V) relés auxiliares contatores etc.

10- Painéis 330W.
02- Bateria Estacionária De Lítio (lithium Ion) 120ah 24v.
01- Carregador MPPT

Funciona assim:
Quando as baterias estão descarregadas e solar e inversor não suportar a corrente: entra imediatamente concessionaria.
Quando as baterias estão com carga e a corrente for até limite suportada pelo inversor: Temporiza entra inversor com baterias e solar:

Gostaria sugestão dos nobres colegas.
nivel
Nibble

Re: Transferencia automatica CLP CLICK-02

Mensagempor Red Neck Guy » 20 Nov 2019 11:34

Vou deixar uma provocação aqui:
Como você resolverá o problema dos picos de consumo?
Por exemplo: Você lê a corrente, o valor está acima do threshold, então você comuta.
Porém, esse pico deu uma porrada no teu inversor podendo até ter acionado a proteção de curto.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Re: Transferencia automatica CLP CLICK-02

Mensagempor nivel » 21 Nov 2019 15:38

por Aquino » 20 Nov 2019 11:34
Vou deixar uma provocação aqui:
Como você resolverá o problema dos picos de consumo?*********** Aciona imediatamente concessionaria.
Por exemplo: Você lê a corrente, o valor está acima do threshold, então você comuta.***********Retorno inversor temporiza, e verifica a condição (Saída CLP pode efetuar reset no inversor, dando condição)
Porém, esse pico deu uma porrada no teu inversor podendo até ter acionado a proteção de curto.
nivel
Nibble

Voltar para Mecatronica a Automação