andre a ideia nao é por ai, mas...
Tacho escreveu:Desculpe a demora em responder.
Quanto ao software, lembre que este projeto já tem uns 10 anos. Na época, para fazer o desenho, eu usava um CAD chamado keycad. Hoje eu usaria o TurboCad, que é onde faço todos meus desenhos.
O CAD gerava um arquivo de plotagem HTPL (se não me falha a memória). Primeiro eu passava o arquivo por um otimizador que fazia com que a "caneta" se levantasse o mínimo possível, procurando colocar as linhas juntas na mesma seqüencia. Este programa foi escrito em TurboPascal. Infelizmente não tenho mais nem o programa nem a fonte.
Depois eu usava um programa também escrito por mim em TurboPascal que acionava os motores de passo através da porta paralela. Ainda tenho a fonte deste programa. Só não sei como anexar o arquivo zip a este post. Se você estiver interessado, me manda um e-mail. Preciso avisar que é um software especificamente criado para acionar a minha placa, não serve para acionar qualquer outro tipo.
A placa também foi projetada por mim e nada mais é do que uma série de optoacopladores e transístores funcionando como ponte H, acionados pela porta paralela de um PC.
Voltar para Mecatronica a Automação
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante