Arquivos para LPKF S42

Mecanica robotica e Automação Industrial (PLC)

Moderadores: 51, guest2003

Arquivos para LPKF S42

Mensagempor dremel » 26 Out 2009 09:51

olá pessoal...
estou tentando fazer uma placa em uma máquina LPKF, mas quando ela começa a realizar a furação, a mesma se perde e começa a furar fora da area da placa. Isto acontece tambem com os arquivos de teste da mesma.
Estou utilizando o eagle 5.6 para layout e geração dos arquivos para produção da placa.
A anacom não respondeu até agora, se alguem tiver experiência com esta máquina será de grande ajuda...
dremel
Bit

Mensagempor xultz » 26 Out 2009 10:51

Primeira dica de ouro: não mande perguntas para a Anacom. Você obtém resultados melhores enviando as mesmas perguntas prá mulher que faz o café aí na tua empresa.
Na verdade, mande as perguntas diretamente prá LPKF na Alemanha, eles costumam responder em no máximo 1 dia útil, e sempre que precisei, as respostas eram precisas a respeito do meu problema.

Esta máquina é nova e esta é a primeira placa que você está fazendo, ou ela já funcionou antes e fresou outras placas?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor dremel » 26 Out 2009 13:42

xultz escreveu:Primeira dica de ouro: não mande perguntas para a Anacom. Você obtém resultados melhores enviando as mesmas perguntas prá mulher que faz o café aí na tua empresa.
Na verdade, mande as perguntas diretamente prá LPKF na Alemanha, eles costumam responder em no máximo 1 dia útil, e sempre que precisei, as respostas eram precisas a respeito do meu problema.

Esta máquina é nova e esta é a primeira placa que você está fazendo, ou ela já funcionou antes e fresou outras placas?

A máquina é nova mas já fiz algumas placas nela, mas agora ela simplesmente começou a dar problema. Na fase de furação ela esta se perdendo, chegando a sair da área de trabalho. Não sei se os arquivos gerados para furação estão corretos mas comparei com os arquivos de teste e a estrutura é a mesma.Pior é que preciso realizar a frabricação desta placa e não estou vendo uma luz no fim do tunel...
Vou mandar um email para a LPKF...
Valeu e até mais....
dremel
Bit

Mensagempor xultz » 26 Out 2009 15:12

O que iria sugerir é para fazer no BoardMaster mandar ela reconhecer os limites da máquina (esqueci o nome exato do comando), e verificar no CircuitCam se os buracos estão no lugar que deveriam estar.
xultz
Dword

Mensagempor dremel » 27 Out 2009 12:27

xultz escreveu:O que iria sugerir é para fazer no BoardMaster mandar ela reconhecer os limites da máquina (esqueci o nome exato do comando), e verificar no CircuitCam se os buracos estão no lugar que deveriam estar.

xultz, tu tinha razão, a anacom é uma porcaria, mas a plkf já respondeu e sugeriram desligar o FIFO da serial.
Vou seguir sua sugestão e reconhecer os limites da máquina...
depois coloco o retorno aqui do que aconteceu...
valeu e até mais...
dremel
Bit

Mensagempor xultz » 27 Out 2009 13:05

AH, esse negócio da fifo também consegue ser beeeeem cruel com a máquina, pensei que era mais severo com a máquina que temos aqui porque ela é pré-histórica, mas pelo jeito afeta a modelos mais recentes também.
xultz
Dword

Mensagempor dremel » 28 Out 2009 08:43

xultz escreveu:AH, esse negócio da fifo também consegue ser beeeeem cruel com a máquina, pensei que era mais severo com a máquina que temos aqui porque ela é pré-histórica, mas pelo jeito afeta a modelos mais recentes também.

esse problema foi resolvido, agora ela critica que a outra face da placa está fora da área. já tentei configurar mas não obtive sucesso.
estou produzindo uma pci dupla face e quanto vou realizar o botton side ela não se desloca até a área selecionada.
se tiver alguma dica será bem vinda.
dremel
Bit

Mensagempor xultz » 28 Out 2009 09:30

O que acontece quando você seleciona "Milling bottom" no BoardMaster? A placa aparece no lugar certo? E quando vocÊ seleciona "Milling Top", ela sai da área da máquina?
xultz
Dword

Mensagempor dremel » 28 Out 2009 09:54

xultz escreveu:O que acontece quando você seleciona "Milling bottom" no BoardMaster? A placa aparece no lugar certo? E quando vocÊ seleciona "Milling Top", ela sai da área da máquina?

Quando carrego a placa, posiciono ela na área inferior esquerda do boardmaster e e lpkf fresa sem problemas (milling botton).
quando seleciono milling top, a placa passa para a parte superior do boardmaster, acima da linha que mostra a metade da tela mas se mantem na mesma posição (X) só se deslocando em (Y).
mas a máquina não consegue alcançar a coorddenada (Y) depois que passa para a metade superior da placa....
não sei mais o que fazer.....
abrigado por hora....
dremel
Bit

Mensagempor dremel » 29 Out 2009 09:36

Quando carrego a placa, posiciono ela na área inferior esquerda do boardmaster e e lpkf fresa sem problemas (milling botton).
quando seleciono milling top, a placa passa para a parte superior do boardmaster, acima da linha que mostra a metade da tela mas se mantem na mesma posição (X) só se deslocando em (Y).
mas a máquina não consegue alcançar a coorddenada (Y) depois que passa para a metade superior da placa....
não sei mais o que fazer.....
abrigado por hora....[/quote]

Problema resolvido...
Xultz, tu já fez placa dupla face????
a máquina não fresa uma face alinha com a outra....
está dando diferença entre os layers
dremel
Bit

Mensagempor xultz » 29 Out 2009 11:45

Já fiz várias placas face dupla.
A tua máquina tem câmera com reconhecimento de fiducial?
Como a minha é de pobre, ela não tem, então quando inverto a placa tenho que alinha na mão. Prá isso, eu pego um furo perto de um dos cantos da placa, movo o came prá lá e coloco a placa na posição certinha que case o furo com a broca no came. Depois movo o came prá cima de um furo perto de um canto oposto da placa e faço o mesmo. Fico indo e vindo várias e várias vezes até que os furos fiquem bem casadinhos, daí fixo a placa, verifico de novo até ficar certinho. Só então mando fresar a face de cima. Se não fizer isso com muita, muita, mas muita paciência mesmo e capricho, as faces ficam desencontradas. É um saco do tamanho de um bonde fazer isso, mas quem não tem fiducial tem que fazer assim mesmo...
xultz
Dword

Voltar para Mecatronica a Automação