Ideia de Polia e Correia

Mecanica robotica e Automação Industrial (PLC)

Moderadores: 51, guest2003

Ideia de Polia e Correia

Mensagempor Alexandro » 15 Jun 2011 16:55

Pessoal alguem tem uma ideia de um conjunto de polia e correia pra tracionar um eixo com rodas ?
Eu precisava de uma ideia de onde poderia conseguir essas pçs e adaptar nesse eixo.
Quando procuro por isso aparece mais polia automotiva, q não é o caso.

valeu
Alexandro
Byte

Re: Ideia de Polia e Correia

Mensagempor Jorge_Francisco » 15 Jun 2011 17:28

Alexandro escreveu:Pessoal alguem tem uma ideia de um conjunto de polia e correia pra tracionar um eixo com rodas ?
Eu precisava de uma ideia de onde poderia conseguir essas pçs e adaptar nesse eixo.
Quando procuro por isso aparece mais polia automotiva, q não é o caso.

valeu

Aqui no Rio acha-se fácil correia dentada de diversos tamanhos. Eu tinha um equipamento que usava estas correias, mas com o tempo mostrou-se frágil esse conceito e comecei a usar micro correntes. Depois de algum tempo, as microcorrentes de aço arrebentaram e tive que comprar correntes mais grossas e está até hoje. Caso estas correntes arrebentem eu mudo de cliente.

Mas já usei O-RING para polias de acetal e funcionaram para um odômetro.

Abraço,
Jorge.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor edison » 16 Jun 2011 00:49

Caso seja para um protótipo ou algo descompromissado ,as sucatas de impressoras são boa pedida ,tem polias,correias ,molas buchas etc.
Boa sorte!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Alexandro » 16 Jun 2011 08:35

Opa, valeu ! São boas ideias ! A impressora velha principalmente, dentro deve ter algumas polias e correias q sirvam, pra esclarecer mais o q pretendo fazer é algo simples, motorizar uma carrinho de pedal do meu filho.
Nada profissional, é q preciso saber onde começar a procurar !

Basicamente é colocar a polia no eixo do mini veiculo e uma correia até o motor fixado na carcaça. Ou por engrenagens q é mais dificiu encontrar.

se tiverem mais ideias onde posso retirar um conjunto desse agradeço !
Alexandro
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 16 Jun 2011 09:21

Alexandro escreveu:Opa, valeu ! São boas ideias ! A impressora velha principalmente, dentro deve ter algumas polias e correias q sirvam, pra esclarecer mais o q pretendo fazer é algo simples, motorizar uma carrinho de pedal do meu filho.
Nada profissional, é q preciso saber onde começar a procurar !

Basicamente é colocar a polia no eixo do mini veiculo e uma correia até o motor fixado na carcaça. Ou por engrenagens q é mais dificiu encontrar.

se tiverem mais ideias onde posso retirar um conjunto desse agradeço !

Bom, então eu sugiro usar corrente, dessas parecidas com as de moto. Aqui no Rio 2 metros de corrente + 4 engrenagens não sai por mais de R$ 50,00. Aí é só acoplar um motor e uma bateria.

Independente da solução, pense na segurança!!! Pode acontecer algo no sentido de prender o dedo dele, sendo polia ou corrente, pense em todos os pontos que deve proteger, nunca ache que a criança não vai tocar naquele lugar, pois sempre elas tem curiosidade.

Vlw.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor Alexandro » 16 Jun 2011 13:51

É uma boa, essas correntes devem ser fácil de fazer emenda, né ?! E quanto a segurança vou colocar uma capa no sistema todo, vai ficar inacessivel.

Acho q até de bicicleta deva ser facil achar !

Valeu !
Alexandro
Byte

Voltar para Mecatronica a Automação